iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/10 - 14:30

Liverpool defende liderança do Inglês contra motivado Tottenham

Liverpool tem 26 pontos e é o líder invicto e isolado do Inglês; Tottenham tem técnico novo

EFE

LONDRES (Inglaterra) - Depois de chegar à liderança isolada do Campeonato Inglês, o Liverpool tem pela frente neste sábado, pela 11ª rodada, um difícil duelo em Londres contra o lanterna Tottenham, de técnico novo e motivado para se recuperar na competição, enquanto o Chelsea do técnico Luiz Felipe Scolari recebe o Sunderland.

Em seu melhor começo de temporada dos últimos tempos, o Liverpool tem 26 pontos e é o líder invicto e isolado do Inglês. Mesmo assim, a equipe vem de vitória apertada de 1 a 0 contra o Portsmouth, graças a um gol de pênalti do capitão Steven Gerrard.

O técnico Rafa Benítez aguarda a volta dos lesionados Fernando Torres e Robbie Keane Desde que demitiu o técnico Juande Ramos, no último sábado, o Tottenham conquistou quatro pontos em dois jogos - venceu o Bolton e empatou fora de casa com o arqui-rival Arsenal em 4 a 4 -, mais do que tinha obtido nas oito rodadas anteriores.

O novo treinador, Harry Redknapp, trouxe de volta a motivação à equipe e a esperança aos torcedores, que acreditam em um bom resultado em White Hart Lane.

A três pontos do Liverpool, o Chelsea de Felipão passou com facilidade pelo Hull do brasileiro Geovanni na última rodada e agora recebe o Sunderland do técnico Roy Keane, que vem de derrota para o Stoke.

O time de Londres ficará atento ao resultado da outra partida disputada na capital britânica, torcendo por um tropeço do líder.

Quem se beneficiou da derrota do Hull foi o Arsenal, que é agora o terceiro colocado, com 20 pontos. A equipe de Londres visita o Stoke, que venceu o Sunderland na última rodada e deixou a zona de rebaixamento.

O recém-promovido Hull terá agora outra missão difícil, ao enfrentar fora de casa outro poderoso clube inglês, o Manchester United.

Sexto colocado, com 18 pontos - dois a menos que o Hull -, o time treinado por Alex Ferguson precisa da vitória para entrar na zona de classificação para as copas européias.

Depois de duas boas vitórias - 4 a 0 fora de casa contra o Wigan, e 3 a 2 em casa sobre o Blackburn -, o quarto colocado Aston Villa deverá ter jogo difícil contra o Newcastle, no campo do adversário, na segunda-feira.

Em sétimo, o Portsmouth do técnico Tony Adams recebe o Wigan, que atravessa momento difícil e perdeu suas quatro últimas partidas.

Já o Manchester City de Robinho, Elano e Jô não consegue atingir a regularidade necessária para entrar de vez no grupo de cima da tabela. Em oitavo, com 13 pontos, a equipe viaja para enfrentar o vice-lanterna Bolton no domingo.

O Everton - em 12º na tabela, com 12 pontos - conseguiu boa vitória fora de casa sobre o Bolton na última rodada e recebe o Fulham, outra equipe próxima da zona de rebaixamento.

A rodada será completada com as partidas entre Middlesborough e West Ham, e West Bromwich e Blackburn, ambas no sábado.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo