iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/10 - 12:20

Lateral Maurinho ataca de espião e relembra título de 2003

Jogador era titular na campanha do Cruzeiro em 2003, quando o clube foi campeão brasileiro

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - De volta à Toca da Raposa no último mês de setembro, o lateral-direito Maurinho vê muitas semelhanças entre a campanha vitoriosa do Cruzeiro no Brasileirão de 2003, da qual participou, e a atual edição. Embalado pela vitória sobre o líder Grêmio, o time encara o Goiás no próximo domingo em Goiânia.

Há cinco anos, perdeu do rival por 1 a 0 no Serra dourada, mas depois deu uma arrancada para o título.

'Naquele jogo, o nosso time não foi bem e éramos cobrados pela imprensa e pela torcida, pois os concorrentes estavam aproximando da nossa liderança. Depois daquela partida, reagimos e partimos definitivamente para o título. Vejo o confronto deste domingo com muita semelhança, pois, se vencermos, a arrancada para o título ficará evidente e, assim, vamos trazer o troféu para a Toca da Raposa', confia o lateral.

Além da experiência de 2003, Maurinho também pode ajudar o Cruzeiro a superar o Esmeraldino por ter conhecimentos sobre o adversário, já que defendeu o time goiano em 2007. Ele promete conversar com os companheiros e passar alguns detalhes antes do jogo, que pode colocar o time celeste na liderança do Campeonato Brasileiro – está em terceiro, a apenas um ponto de Grêmio e São Paulo.

Para Maurinho, contudo, o Goiás tem um time de qualidade e deve oferecer dificuldades'O Harlei e o Paulo Baier têm muita história no clube e também moral com todo o elenco e a torcida. Além disto, o Goiás é forte com os seus alas e na bola parada, com o próprio Baier. A chegada do Iarley deu uma qualidade enorme ao poderio ofensivo da equipe. Temos que anular os pontos fortes deles e tomar cuidado com o calor', aconselhou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo