iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/10 - 09:40

Irritado, Dorival credita vitória a uma mudança de postura

Técnico do Coritiba afirmou que equipe não está totalmente preparada para conquistar uma vaga na Libertadores

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Visivelmente irritado com a pressão sofrida durante a semana, o técnico do Coritiba, Dorival Junior, atribuiu a virada para cima do Atlético Mineiro, por 2 a 1, a uma mudança na postura do time. A equipe coxa-branca saiu para o intervalo perdendo o jogo, mas, após algumas modificações e uma bronca do comandante alviverde, conseguiu reagir e fazer o resultado quando a torcida o vaiava no Couto Pereira.

“O que mudou foi a postura da equipe, apenas isso. Não foi por causa das mudanças, mudou foi a forma de enfrentar o adversário, esta é a realidade. Com uma marcação mais agressiva, a bola chegou no ataque e os gols aconteceram. Só com isso é que as modificações ajudaram”, analisou o treinador, que defendeu seu 3-6-1. “Não adianta forçarem uma situação sobre como a equipe é escalada, é com esta formação que o Coritiba somou a maioria dos seus pontos”, completou.

Dorival aproveitou para desabafar após as críticas recebidas na derrota para o Flamengo, que levaram o torcedor a estar impaciente no Alto da Glória diante do Galo. “Foi plantado que nós iríamos chegar com naturalidade a uma Libertadores e isto é algo que não estamos totalmente preparados. Ninguém acompanha os treinos diários, ninguém sabe que jogando assim é que Goiás e Inter também vêm jogando bem. Por conta de um único resultado, não porque o Flamengo foi totalmente superior, mas por erros na saída de bola, ninguém aqui presta”, finalizou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias