iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/10 - 15:20

Hoffenheim recebe Karlsruhe e tenta aumentar vantagem na liderança do Alemão

Zebra da competição, atual líder pega um dos últimos colocados para manter-se como surpresa

EFE

MUNIQUE (Alemanha) - O surpreendente Hoffenheim, líder do Campeonato Alemão, recebe o Karlsruhe no sábado, pela 11ª rodada da competição, para tentar aumentar a vantagem na primeira posição, enquanto Bayer Leverkusen, Hamburgo e o recuperado Bayern de Munique não querem deixar o rival se distanciar.

Após quatro vitórias consecutivas, nas quais marcou 13 gols, o Hoffenheim - que conta com o meia-atacante brasileiro Carlos Eduardo, ex-Grêmio - impressiona em sua estréia na primeira divisão não só por seus resultados, mas também por seu futebol ofensivo.

O adversário é apenas o 13º na classificação e já sofreu sete derrotas em dez jogos na atual temporada.

O Bayer Leverkusen de Renato Augusto e Henrique recebe o Wolfsburg de Josué e Grafite na sexta-feira e pode alcançar a liderança provisória da competição em caso de vitória.

Vice-líder, o time da casa tem 21 pontos, um a menos que o Hoffenheim. Já os visitantes têm 16 e estão na oitava posição.

O Hamburgo de Alex Silva e Thiago Neves vem em terceiro, com 20 pontos, e visita o Hannover no sábado tentando voltar a brigar pela liderança.

O atual campeão Bayern de Munique aparece em quarto, com 18 pontos em dez jogos, e em grande recuperação após o desastroso começo de temporada.

A equipe recebe o Arminia Bielefeld após quatro vitórias seguidas - três pelo Alemão e uma pela Liga dos Campeões.

Invicto há quatro jogos, o Hertha Berlim do volante Cícero, ex-Fluminense, está em quinto, com os mesmos 18 pontos do Bayern. A equipe viaja para enfrentar o Werder Bremen de Diego e Naldo, que é apenas o décimo colocado, e cuja diretoria já anunciou que não tem mais pretensões de conquistar o título.

Nos outros jogos da rodada, o sexto colocado Schalke visita o lanterna Energie Cottbus; o Stuttgart recebe o Colônia em confronto de meio de tabela; o Borussia Dortmund, sétimo, joga contra o Bochum; e o Borussia Mönchengladbach, na zona de rebaixamento, enfrenta o Eintracht Frankfurt.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo