iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/10 - 13:55

Flamengo x Botafogo no Engenhão: briga continua
Botafoguenses estão revoltados com a transferência do jogo para o Maracanã e devem limitar as entradas

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Botafogo entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em que pede o cancelamento decisão da CBF de transferir para o Maracanã o clássico do dia 9 de novembro contra o Flamengo, marcado anteriormente para o Engenhão. O Alvinegro solicitou um Mandado de Garantia que será analisado por Rubens Approbato, presidente do Tribunal.

A alegação do Botafogo consiste no fato de o Engenhão ter sido usado em dois clássicos cariocas do time neste Campeonato Brasileiro, nos empates por 1 a 1 com Vasco e Fluminense. Além disso, o Glorioso lembra que o estádio já recebeu competições de importância internacional, como partidas dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, e o confronto entre a seleção brasileira e a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa.

Enquanto isso, o presidente do Fla, Kléber Leite, disse que vai tentar convencer o mandatário do Botafogo, Bebeto de Freitas, a aumentar a carga de ingressos para a torcida flamenguista no clássico.

Os botafoguenses, que são os mandantes e por isso têm direito a 80% da carga de ingressos, estão revoltados com a transferência do jogo do Engenhão para o Maracanã e devem limitar as entradas.

“O Bebeto de Freitas é meu amigo e vou conversar com ele sobre essa situação, tentar aumentar o número de ingressos do Flamengo, porque a procura será muito grande. Além disso, é importante ficar bem claro que o Flamengo não tem nada a ver com essa mudança de local, pois nunca nos recusamos a jogar no Engenhão. Além disso, não vejo nada de anormal no jogo ser no Maracanã, pois os dois times conquistaram neste estádio a maioria de seus títulos”, afirmou Kléber Leite.

Também nesta quinta-feira a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) comunicou que não teve participação na mudança do local da partida por se tratar de um jogo válido por uma competição organizada pela CBF.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo