iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/10 - 13:50

Flamengo planeja seqüência de vitórias em casa

Equipe enfrenta a Portuguesa, o Botafogo e o Palmeiras em casa; Fla está três pontos atrás do líder Grêmio

Gazeta Esportiva

SALVADOR - Após o empate sem gols com o Vitória, em Salvador, o Flamengo já começa a pensar no futuro. Com 56 pontos, três a menos que os líderes Grêmio e São Paulo, o Rubro-Negro está rigorosamente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e, para ficar mais perto do seu objetivo, quer vencer os três próximos compromissos, todos programados para o Maracanã.

O primeiro desafio será neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra a Portuguesa, pela 33ª rodada. Depois disso os flamenguistas farão o clássico contra o Botafogo e por fim um confronto direto contra o Palmeiras.

“Esses três jogos dentro do Maracanã, onde contaremos com o apoio dos nossos torcedores, serão fundamentais para os planos do Flamengo neste Campeonato Brasileiro. O nosso desempenho nesses confrontos é que vai definir se o Flamengo vai realmente lutar pelo título ou pela vaga na próxima Copa Libertadores. Temos que focar primeiramente na Portuguesa, pois o próximo desafio é sempre o mais complicado”, disse o goleiro Bruno.

Para o técnico Caio Júnior o goleiro rubro-negro está certo no pensamento. O treinador flamenguista acredita que o empate sem gols com o Vitória só pôde ser considerado um resultado positivo por causa da seqüência que a equipe terá no Rio de Janeiro.

“O jogo contra o Vitória foi muito importante porque não perdemos, ganhamos um ponto e encurtamos a distância para o líder, que agora está apenas em três pontos. Mas isso só terá valido à pena se conseguirmos fazer a lição de casa. Vamos ter três jogos muito complicados pela frente, mas como eles serão em nossa casa temos grandes chances de vitória”, analisou Caio.

Para o lateral-esquerdo Juan, o segredo para o Flamengo conquistar um resultado positivo neste série é pensar em um jogo de cada vez.

“Temos que focar apenas na Portuguesa e esquecer o clássico contra o Botafogo e a partida contra o Palmeiras. Se entrarmos em campo sábado pensando em outras partidas seremos derrotados porque a Portuguesa tem seus objetivos nesta competição e vem de resultados positivos. Mas reconheço que fazer nove pontos nestas partidas será muito importante”, comentou.

O elenco do Flamengo se reapresentou nesta quinta-feira e realizou um trabalho regenerativo, mas a escalação para a partida contra a Portuguesa só será definida nesta sexta, quando vai acontecer um trabalho tático, que vai anteceder ao período de concentração. A princípio o treinador não tem problemas para escalar o time, pois nenhum atleta recebeu o terceiro cartão amarelo ou foi expulso contra os baianos.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo