iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/10 - 19:00

Ex-gremista, Hugo espera time misto do Inter no Morumbi
“Se tratando da rivalidade do Sul, acho que o Inter pode vir com uma equipe mista", disse o meia são paulino

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O meia Hugo conhece muito bem a rivalidade entre Internacional e Grêmio. Ex-jogador do Tricolor gaúcho, o atleta entrará em campo na noite de domingo para defender o São Paulo contra o Colorado, enquanto os demais concorrentes ao título ficam de olho no confronto.

Uma vitória do Inter ajudaria o rival Grêmio e, justamente por isso, Hugo acredita que o time do técnico Tite não virá com força máxima à capital paulista.

“Se tratando da rivalidade do Sul, acho que o Inter pode vir com uma equipe mista. Pelo que conheço da rivalidade de lá, se puderem prejudicar um ao outro vão fazer”, analisou.

O São Paulo divide a liderança do Brasileirão com o Grêmio, ambos com 59 pontos. Portanto, o time do técnico Celso Roth terá de torcer justamente para seu maior rival vencer os paulistas no domingo. O problema é que o Internacional não tem mais pretensões de alcançar a Copa Libertadores e nem o título.

Desta forma, além da rivalidade acirrada, Hugo também acha que o fato de estar na disputa da Copa Sul-americana pode motivar o Inter a poupar seus principais jogadores no Brasileirão. Mesmo assim, o meia acredita em um jogo difícil na noite de domingo.

“Depois do empate no jogo passado do Brasileiro (com o Náutico), o Inter ficou distante da Libertadores e acho que vai priorizar a Sul-americana, pois eles já conseguiram um bom resultado com o Boca. Mas vamos aguardar, já que, se tratando do Inter, vai ser um adversário difícil”, ponderou.

Depois de vencer o Boca Júniors em Porto Alegre pela primeira partida das quartas-de-final da Sul-americana, o Colorado viajará na próxima semana à Argentina para fazer o segundo confronto com o adversário.

No entanto, apesar da chance de o técnico Tite ‘guardar’ seus principais atletas para o duelo com o Boca, o meia Hernanes avisa que o Tricolor não poderá esperar tranqüilidade no Morumbi.

“Acho que isso é conversa fiada, é papo furado. Temos de entrar em campo do nosso mesmo jeito. Seja quem vier, precisaremos jogar com humildade para conseguirmos a vitória”, avisou.

O zagueiro André Dias, por sua vez, acredita que os reservas do Internacional poderão dar muito trabalho ao São Paulo. “Eu já estive em situações parecidas e sei que o profissional não entra pensando em não jogar tudo o que pode. Se o jogador não está atuando, vai querer mostrar seu valor quando entrar em campo. Temos de respeitar o Inter para conseguirmos os três pontos, independente de quem venha no time deles”, concluiu


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo