iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/10 - 15:20

Escudero é expulso e Argentinos Juniors sofre goleada

Adversário do Palmeiras na Copa Sul-Americana perdeu por 5 a 2 para o Cólon

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - Cotado para reforçar o Corinthians na próxima temporada, o versátil Sergio Escudero desta vez atrapalhou a vida do Argentinos Juniors no Torneio Apertura. Responsável pela vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras no Parque Antártica há uma semana, nesta quarta-feira o lateral-esquerdo foi expulso de campo e deixou a defesa de sua equipe vulnerável para ser goleada por 5 a 2 pelo Colón, pelo encerramento da 12ª rodada no Estádio Cemitério dos Elefantes.

O Colón aproveitou o fator casa para pressionar o Argentinos Juniors desde o começo da partida. As investidas precoces resultaram no primeiro gol da partida para o time anfitrião, com o artilheiro Esteban Fuentes, logo aos quatro minutos. Atrás no marcador, os Bichos Colorados se perderam psicologicamente e passaram a reclamar da maioria das indicações do árbitro Gabriel Brazenas.

Aos 17 minutos, Brazenas perdeu a paciência com Escudero e mostrou o cartão vermelho após uma reclamação acintosa do camisa 6 do Argentinos Junios. Mesmo em desvantagem numérica, a equipe que revelou o craque Diego Armando Maradona conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, com o meia Rodrigo Díaz aos 33 minutos.

Só que, ainda assim, os Bichos continuaram ferozes com a arbitragem. Após reclamar de forma veemente com Brazenas sobre uma não-marcação de pênalti para sua equipe, o técnico Néstor Gorosito foi expulso da beira do gramado ainda aos 40 minutos do segundo tempo.

Na etapa final, sem o treinador por perto e com um desgaste físico maior por conta da desvantagem numérica em campo, o Argentinos sofreu seu segundo gol. O meia Alfredo Ramírez marcou aos quatro minutos do segundo tempo e colocou o Colón em novamente em vantagem.

Minutos mais tarde, Esteban Fuentes resolveu aparecer e marcou mais duas vezes para o Colón: aos 18 e aos 28 minutos, elevando a vantagem para 4 a 1. O jovem revelação Andrés Romero saiu do banco e descontou para o Argentinos, mas o atacante Rubén Ramírez também balançou as redes do goleiro Torrico e sacramentou o placar de 5 a 2 para os anfitriões.

A derrota fora de casa derrubou o Argentinos Juniors para a vice-lanterna no Apertura, com 11 pontos – dois à frente do lanterna River Plate. Já o Colón, com 17 pontos conquistados, é o oitavo colocado da primeira fase do Campeonato Argentino.

Em outra partida da noite desta quarta, o Racing Club deixou Avellaneda e partiu para Sarandí, onde arrancou um empate por 2 a 2 com o Arsenal, para se manter entre os dez melhores times do Torneio Apertura.

O time da casa saiu na frente do placar e abriu 2 a 0 de vantagem com dois gols do atacante Luciano Leguizamón, aos oito minutos do primeiro tempo e aos dois minutos do segundo. Mesmo assim, a Academia seguiu pressionando e reagiu aos 13 minutos, com o atacante Maximiliano Moralez. O empate saiu aos 29 minutos, com o também atacante Pablo Caballero.

O Racing, agora, figura no nono posto da tabela do Apertura com 16 pontos ganhos – dez a menos em relação aos líderes San Lorenzo e Tigre. O Arsenal de Sarandí, com 15 pontos, é o 12º colocado da tabela.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo