iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/10 - 21:05

Em casa contra o ABC, Brasiliense tenta manter viva a reação
Reinaldo Gueldini tem confirmada a presença do meia Iranildo; do lado abecedista, seis desfalques atormentam Arthur Neto

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - Dono da melhor campanha do segundo turno da Série B, o Brasiliense tenta continuar a boa fase nesta sexta-feira, quando recebe o ABC de Natal às 20h30 (Brasília) na Boca do Jacaré.

Para conquistar os três pontos, o técnico Reinaldo Gueldini tem confirmada a presença do meia Iranildo, enquanto pelo lado abecedista, seis desfalques atormentam Arthur Neto.

Na 12ª colocação com 40 pontos, o Brasiliense vem em uma surpreendente recuperação na Série B. Há quatro rodadas, o time candango estava na zona do rebaixamento, ocupando o 18º lugar.
Agora, quatro vitórias depois e invicto há cinco partidas, o time comandando por Gueldini quer os três pontos para subir ainda mais na tabela.

Para vencer o ABC, os donos da casa terão quatro mudanças em relação ao time que venceu o Criciúma por 2 a 1 na última rodada. O zagueiro Alíson e o meio-campo Bidu, suspensos, cederão a vaga a Júnior Baiano e Coquinho, respectivamente.

Por causa de uma lesão no tornozelo, o atacante Diogo está impedido de jogar pelo departamento médico do clube e em seu lugar entra Leandro Neto. O veterano meia Iranildo, que era dúvida durante a semana, treinou bem e está confirmado. A única alteração por ordem técnica realizada por Gueldini será no meio de campo. Adrianinho, que vem entrando bem durante as partidas e entra no lugar de Marcinho.

Com uma campanha mediana e sem engatar uma sequência de vitórias no torneio até o momento, o ABC quer surpreender como visitante para afastar o fantasma da zona do rebaixamento. Com 40 pontos, o time está em 14º lugar, quatro tentos na frente do 17º colocado Criciúma.

Esta será a segundo partida fora de casa seguida dos abecedistas, pois na última rodada, o time empatou por 1 a 1 com o Bragantino em Bragança Paulista. Para o confronto desta sexta, o técnico Arthur Neto terá que lidar com seis desfalques.

O meia Jean sofreu uma lesão e foi vetado pelo departamento médico. Márcio Hahn e Ivan ainda aguardam para ver se terão condições de entrar em campo e são dúvidas. Ronaldo Capixaba, Piauí e Ben-Hur cumprem suspensão e estão impedidos de jogar.

Com meio time de fora, o ABC faz mistério sobre a escalação. "Só poderei escalar o time titular após a última avaliação do doutor Roberto Vital", declarou Arthur Neto ao jornal Tribuna do Norte.

FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE-DF X ABC-RN
Local:
Estádio Boca do Jacaré, em Brasília (DF)
Data: 31 de outubro de 2008 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Devarly Lima do Rosário (ES)
Assistentes: Antônio Carlos de Oliveira (ES) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

BRASILIENSE: Guto; Paulo Ricardo, Fábio Braz, Júnior Baiano e Edinho; Coquinho, Juninho, Adrianinho e Iranildo; Leandro Neto e Jóbson. Técnico: Givanildo Oliveira

ABC-RN: Paulo Musse; Bosco, Fabiano, Márcio Santos e Panda (Luisinho Netto); Élton, Éverton, Fabiano Gadelha e Leandro Sena (Alexandre Oliveira); Alexandre e Warlei.
Técnico: Arthur Neto


Leia mais sobre: Brasiliense ABC



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo