iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/10 - 13:45

Corintianos elegem o São Paulo como rival favorito

"Jogar contra eles é um desejo de criança e seria muito legal para mim", disse o lateral Wellington Saci

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ratificado, derrotar seus arqui-rivais passou a ser uma obsessão para os jogadores do Corinthians. A equipe não venceu nenhum dos três clássicos que fez em 2008, todos pelo Campeonato Paulista.

O máximo que conseguiu foi um empate sem gols, em 27 de janeiro, com o São Paulo, adversário predileto do elenco.

“Conseguimos voltar à Primeira Divisão. Agora, os clássicos vêm aí. Quero jogar com o São Paulo”, avisou o lateral-esquerdo Wellington Saci, sem conseguir explicar a preferência. “É uma equipe grande do futebol brasileiro, que está disputando um título. Jogar contra eles é um desejo de criança e seria muito legal para mim. Quero esse clássico”, enfatizou.

Saci não defendeu o Corinthians em nenhum dos clássicos disputados neste ano. “Pelo Itumbiara, a nossa rivalidade era com o Atlético-GO. Mas não dá nem para comparar”, sorriu.

Outro jovem lateral da equipe do Parque São Jorge, o destro Diogo revelou a mesma ansiedade na manhã desta quinta-feira. “No Sport, só disputei clássicos com o Náutico, já que o Santa Cruz estava em uma fase ruim. Aqui, a maior rivalidade é entre Corinthians e São Paulo”, elegeu. “Claro que queremos participar desse confronto.”

Por enquanto, porém, os jogadores do Corinthians só podem torcer contra os arqui-rivais na Série A do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Chicão fechou a expressão na quarta-feira quando questionado sobre a possibilidade de o Palmeiras ser campeão brasileiro. E o São Paulo? “Menos ainda”, respondeu.

O goleiro Felipe destoa do elenco. Depois de pular o alambrado do Pacaembu para comemorar o retorno à Primeira Divisão com os torcedores do Corinthians, ele declarou que sente mais vontade de enfrentar o Palmeiras, uma vez que já conseguiu vencer os demais rivais.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo