iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/10 - 13:45

Botafoguenses divergem sobre chances de Libertadores

Equipe precisaria vencer seus seis jogos restantes, além de secar os rivais na briga pela Libertadores

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Após perder para o São Paulo em pleno Engenhão e parar nos 49 pontos, o Botafogo ficou praticamente sem chances de ficar com uma vaga na Copa Libertadores, já que precisaria vencer seus seis jogos restantes, além de secar os rivais. Os sentimentos em relação às chances da equipe, porém, estão divididos no elenco.

Para o zagueiro André Luis a competição continental ainda é um sonho possível.

“Ainda é possível sim, pois temos seis jogos pela frente, jogamos bem contra o São Paulo e vamos continuar nos empenhando ao máximo para garantir essa classificação. Só não podemos nos próximos jogos é darmos as vaciladas que demos contra o São Paulo. Mas ainda acredito na classificação, pois temos seis jogos para pontuar”, disse o defensor.

Já o volante Diguinho deu a entender que a vaga na Copa Libertadores já é uma realidade distante em General Severiano. “Temos agora é que tentar chegarmos o mais perto possível da zona de classificação para a Copa Libertadores, para terminarmos esse Campeonato Brasileiro com muita dignidade”, afirmou.

O técnico Ney Franco também não escondeu que a situação do time ficou muito complicada. “Não podemos jogar a toalha enquanto estivermos com chances matemáticas de classificação, mas realmente será muito complicado porque não dependemos mais das nossas próprias forças”, disse Ney Franco.

O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 17horas (de Brasília), quando visita o Atlético-MG no Mineirão, pela 33ª rodada. Para esta partida o Botafogo não poderá contar com o lateral-direito Alessandro, que vai ter que cumprir suspensão por causa do terceiro amarelo recebido diante do São Paulo. Thiaguinho deverá ser o substituto.

O treinador contará com o retorno do lateral-esquerdo Triguinho e do meia Carlos Alberto, que estavam suspensos contra o Tricolor paulista. O meia Lucio Flavio, se recuperando de um estiramento muscular na coxa esquerda, deverá ser preservado mesmo que esteja em condições de atuar.

Isso porque na próxima quarta-feira o Glorioso faz o confronto de volta com o Estudiantes, da Argentina, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O elenco se reapresentou nesta quinta-feira e realizou um trabalho regenerativo. Na tarde de sexta acontecerá um coletivo e no sábado pela manhã um recreativo que vai anteceder à viagem para a capital mineira.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo