iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/10 - 10:25

Beckenbauer torce por fim da vida turbulenta de Maradona

“Fico satisfeito porque Maradona traz movimento ao futebol”, afirmou o dirigente Beckenbauer

Gazeta Esportiva

MUNIQUE (Alemanha) - Dois dias depois, a nomeação de Diego Maradona para o cargo de técnico da Argentina segue repercutindo. Nesta quinta-feira, foi a vez do ex-craque Franz Beckenbauer, dirigente do Bayern de Munique e da Federação Alemã de Futebol, comentar sobre o assunto.

O Kaiser admitiu ter ficado surpreso com a notícia e torce que Dieguito ponha um ponto final na sua “vida turbulenta” no novo trabalho. “Fico satisfeito porque Maradona traz movimento ao futebol”, completou Beckenbauer, que sabe que o ex-camisa dez será o centro das atenções.

“Agora todos vão observar atentamente os próximos jogos da Argentina, quem sabe até se vai estar mais atento ao banco do que ao campo de jogo”, comentou o alemão, que viveu situação parecida ao se tornar treinador depois de ser um dos maiores ídolos do futebol de seu país.

Beckenbauer e Maradona se enfrentaram em uma ocasião nos gramados, quando o novo técnico da Argentina ainda defendia a seleção juvenil. O alemão aguarda um reencontro. “Ficaria contente de recebe-lo em Munique, quando quiser ver seu jogador Demichelis”, concluiu, citando o zagueiro argentino do Bayern e da seleção.

Maradona, que completa 48 anos nesta quinta-feira, fez recentemente duras críticas ao dirigente. Para ele, o ídolo alemão, assim como o brasileiro Pelé e o francês Michel Platini “não defendem o interesse dos jogadores do mundo” e se preocuparam mais em “alcançar o lucro” desde que encerraram as suas carreiras.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo