iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/10 - 21:12

Barueri recebe o ameaçado Criciúma na Série B
Quatro pontos separam o time paulista da zona de acesso para a elite do futebol nacional do próximo ano

Gazeta Esportiva

BARUERI - O Barueri entra em campo nesta sexta-feira, às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o ameaçado Criciúma e tentar se aproximar do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

No momento, quatro pontos separam o time paulista da zona de acesso para a elite do futebol nacional do próximo ano. Derrotado nas últimas duas partidas – pelo Ceará e pelo Paraná -, o Barueri aparece na sexta colocação com 51 pontos, quatro a menos que Vila Nova e Santo André, respectivamente, terceiro e quarto colocados.

Por isso, a equipe da Grande São Paulo precisa da vitória para diminuir a diferença para o G-4. Contudo, para o confronto contra os catarinenses, o técnico Márcio Araújo não poderá contar com o artilheiro do time com 13 gols, Pedrão, que, com um problema de varizes nas pernas, não atuará mais na competição. Apesar de não ter definido a equipe que enfrentará o Criciúma, o técnico Márcio Araújo deve manter a escalação da última partida, apenas com Val Baiano entrando na vaga de Pedrão.

O Criciúma, por sua vez, necessita da vitória no confronto desta sexta-feira para deixar a zona de rebaixamento, na qual aparece na 17ª colocação com 36 pontos. Porém, caso vença o Barueri, o Tigre ultrapassa o Marília – dono de 37 pontos – e escapa temporariamente da degola.

Artilheiro do time com quatro gols, o veterano Jardel deve iniciar a partida no banco de reservas e, assim, Luiz Mário será o único atacante de ofício escalado desde o início do jogo. No meio-campo, após cumprir suspensão, Canindé retorna ao lado de Sidnei, enquanto Cláudio Luiz entra na zaga, substituindo o suspenso Wescley.

FICHA TÉCNICA
BARUERI-SP X CRICIÚMA-SC

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 31 de outubro de 2008, sexta-feira
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)

BARUERI: Renê; Marcos Pimentel, Duílio, Leandro Castan e Márcio Careca; Franciscati, Ralf e Esley; Basílio, Thiago Humberto e Val Baiano Técnico: Márcio Araújo

CRICIÚMA: Vinícius; Patric, Cláudio Luiz, Éverton e Mateus; Basílio, Luís André, Coutinho, Sidnei e Canindé; Luiz Mário
Técnico: Luiz Gonzaga Milioli


Leia mais sobre: Barueri Criciúma



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo