iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

30/10 - 11:15

Adebayor critica dirigentes, mas crê em classificação do Togo

"Pode imaginar ficar esperando por cinco, seis, sete ou até dez horas do aeroporto sem fazer nada?", disse o atacante

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - Depois de desfalcar a equipe na derrota para a Zâmbia, que quase eliminou Togo das Eliminatórias africanas da Copa do Mundo de 2010, o atacante Emmanuel Adebayor apontou a culpada por sua ausência da seleção: a federação togolesa de futebol. Irritado com a falta de planejamento e o comportamento dos dirigentes, o artilheiro do Arsenal se recusou a viajar com a equipe para a Zâmbia.

Após receber um telefonema do presidente da federação, no entanto, decidiu retornar ante a Suazilândia e, com quatro gols, garantiu a classificação do Togo à fase final do qualificatório africano.

'Pode imaginar ficar esperando por cinco, seis, sete ou até dez horas do aeroporto sem fazer nada? Além disso, o presidente da federação nunca viajou com os jogadores ou ficou no hotel conosco”, criticou o jogador, em entrevista ao canal de TV do Arsenal, revelando ainda que os dirigentes não pagavas as contas de hospedagem.

Apesar disso, Adebayor viu certa melhora quando voltou à equipe e crê que Togo pode conquistar uma das vagas para participar da Copa pela segunda vez seguida.

“As coisas funcionaram bem. Estou feliz que tudo tenha mudado rapidamente. O presidente e todos sabem agora como tratar os jogadores e ter certeza que estamos em boas condições para fazer grandes jogos', destacou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo