iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 09:31

Santos registra acordo e futuro de Carleto segue indefinido

Lateral agora depende do pagamento de R$ 500 mil para ser liberado para jogar provavelmente na Itália

Gazeta Esportiva

SANTOS - A situação do lateral-esquerdo Thiago Carleto no Santos ganhou novos capítulos nesta terça-feira. O jogador, que despertou um forte interesse do Palermo (Itália), teve o seu contrato renovado por mais dois anos, e agora aguarda o desenrolar das conversas com o clube italiano para saber se irá ou não atuar no futebol europeu.

No acordo feito entre a diretoria do Peixe e o empresário do jogador, está previsto o pagamento de um valor combinado entre ambas as partes – R$ 500 mil – para que o lateral seja liberado. Se isso não acontecer, o Alvinegro Praiano vai fazer valer o vínculo já existente.

“Ele renovou o contrato, e, no acordo que fizemos com o empresário dele, foi estipulado um prazo até o meio do mês que vem para que essa quantia seja depositada. Se houver este depósito, nós fornecemos o atestado liberatório para o atleta, sem nenhum problema. Caso contrário, ele continua sendo jogador do Santos”, contou o diretor de futebol Adilson Durante Filho.

Com isso, o futuro do jovem lateral pode ganhar novos contornos. Apesar de não esconder o seu desejo de jogar no futebol europeu, o atleta não quer deixar a Vila Belmiro pela ‘porta dos fundos’, como aconteceu recentemente com Marcelo, Alemão e Renatinho – todos recorreram à Justiça para se transferirem para o exterior.

Além disso, o presidente Marcelo Teixeira está voltando da Suíça, onde se reuniu com a comissão organizadora do Mundial Interclubes da Fifa, e pretende conversar com Carleto com o intuito de fazer com que ele mude de idéia e permaneça no clube para a próxima temporada.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo