iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 09:31

Pelé apóia a permanência de Márcio Fernandes em 2009

Rei do futebol não poupou elogios e decrotou que o time "jogou muito bem e ganhou moral na competição”

Gazeta Esportiva

SANTOS - Depois de receber o apoio de Fábio Costa, goleiro e capitão do Santos, o técnico Márcio Fernandes ganhou mais um nome de peso na campanha para a sua permanência a frente do time da Vila Belmiro no ano que vem. Trata-se de ninguém menos que o Rei Pelé, maior ídolo da história do clube e do futebol mundial.

Nesta terça-feira, durante o lançamento de um campeonato infantil de futsal, Pelé foi incisivo ao afirmar que, se fosse ele o presidente santista, o treinador para 2009 já estaria escolhido. “Se eu fosse presidente do Santos, manteria o Márcio (Fernandes) no cargo. Desde que ele assumiu, a equipe só melhorou. Nos últimos três jogos, principalmente, o Santos jogou muito bem e ganhou moral na competição”, disse.

Para o eterno camisa dez do Peixe, a decisão de dar uma oportunidade para que o técnico Márcio Fernandes mostrasse o seu trabalho já deveria ter sido tomada anteriormente. “Quando contrataram o Cuca (no lugar de Emerson Leão), eu falei que não precisava, pois a solução estava na base. Graças a Deus, o Márcio está comprovando isso”, contou.

O contrato do comandante alvinegro se encerra no término deste ano. O treinador garante não ter sido procurado pela diretoria para a discussão de um novo vínculo, fato este que só deve ocorrer com o encerramento do Campeonato Brasileiro.


Leia mais sobre: Pelé Márcio Fernandes



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AE

Se até ele aprova...
Com o apoio de Pelé, Márcio Fernandes vai com moral para conversa sobre renovação de contrato

Topo