iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 16:46

Para Edno, vitória sobre o ‘forte’ Ipatinga tira Lusa da degola
“As pessoas pensam que só porque um time está na zona de rebaixamento é fraco", disse o jogador da Portuguesa

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Apesar de estar na lanterna, o Ipatinga tem sua força enaltecida no Canindé. Na preparação para receber os quadricolores às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, os comandados de Estevam Soares lembram que foram goleados pelos adversários desta noite por 4 a 1 em Minas Gerais e usam a recordação como prova de força dos últimos colocados.

“As pessoas pensam que só porque um time está na zona de rebaixamento é fraco, mas vamos ter que ter paciência, calma e tranqüilidade para ganhar o jogo. Será uma partida difícil. No primeiro turno, fomos goleados”, aponta Edno.

O discurso de alerta do artilheiro rubro-verde, no entanto, não deve ser entendido como explicação para um possível tropeço. O autor de sete gols neste Brasileiro classifica o duelo como uma “final” para afastar o perigo de rebaixamento. E está certo de que os três pontos serão suficientes para a Lusa deixar os quatro últimos lugares.

“Se ganharmos, com certeza sairemos do grupo dos quatro últimos porque nosso concorrentes jogarão fora de casa. Então, temos que pensar em fazer o dever de casa e, quem sabe, chegar até a 14ª posição. Só depende da gente”, avisa o meia-atacante, confiante em um tropeço do Náutico diante do Inter no Beira-Rio, nesta quarta-feira, e no empate entre Fluminense e Figueirense nesta quinta-feira em Florianópolis.

A Portuguesa abre a 32ª rodada do Brasileiro ocupando a 17ª colocação, com 32 pontos somados. O Ipatinga é o pior time da tabela com apenas 28 conquistados em 31 partidas disputadas.

Promoção – O torcedor que quiser atender às convocações do elenco lusitano e comparecer ao Canindé nesta quarta-feira pode aproveitar uma promoção do clube. Quem apresentar na bilheteria dez comprovantes de apostas na Timemania com a Portuguesa como time do coração ganha um ingresso de arquibancada, uma bola, um boné e uma camiseta.

A medida é uma tentativa não só de aumentar o incentivo à equipe mas também para arrecadar mais com a torcida. A Rubro-verde é a penúltima colocada dentre os 20 clubes que disputam a Série A tanto em média quanto em total de público. Apenas o Ipatinga levou menos pessoas a seu estádio.


Leia mais sobre: Portuguesa Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias