iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 11:11

Para César, Ponte precisa 'fugir da mesmice' para tentar acesso

Zagueiro utiliza sua experiência nos treinos para aconselhar os jogadores mais jovens

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - Com 48 pontos, a Ponte Preta ocupa atualmente a oitava colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. E mesmo estando sete pontos atrás do Santo André, atual quarto colocado com um jogo a mais, o time de Campinas ainda acredita na possibilidade de brigar pelo acesso à Séria A nas últimas rodadas.

Para tal, porém, a receita não é simples. Nas próximas rodadas, a Macaca tem compromissos importantes, contra times que brigam por um lugar no G-4 (casos de Avaí e Juventude) e times que brigam para não cair (como Paraná, ABC e Criciúma). Por isso, para somar pontos nestas partidas, o time já tem uma receita: fugir da mesmice.

Este, pelo menos, é o conselho do zagueiro César, um dos mais experientes do elenco. “Matematicamente temos chances, mas precisamos seguir o projeto e fugir da mesmice para classificar”, afirmou César, de acordo com o site da Federação Paulista de Futebol.

Aos 33 anos, o jogador vem sendo preterido pelo técnico Vagner Benazzi nos últimas partidas do time. Mesmo assim, César utiliza sua experiência nos treinos para aconselhar os jogadores mais jovens, tentando motivar o elenco e convencer os companheiros de que ainda é possível sonhar com o retorno à Série A do Brasileirão.

“Estamos tentando colocar a palavra ‘ambição’ no dicionário dos atletas. Eles estão desperdiçando um futuro de ótimas conseqüências. Eles não sabem o que existe do outro lado da porta”, afirmou o defensor, pedindo mais vontade aos jogadores. “Precisa ter mais amor próprio, mais interesse, mais vontade. Considerar o último treino como o último jogo da vida.”

O próximo compromisso da Ponte será nesta sexta-feira, quando enfrenta o vice-líder Avaí no Estádio da Ressacada, em jogo às 20h30 (horário de Brasília) pela 33ª rodada da Série B. Como Vila Nova e Santo André já jogaram nesta rodada e não venceram, os campineiros precisam da vitória para se aproximarem do bloco dos quatro primeiros.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias