iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 20:19

Nos acréscimos, Tottenham empata dérbi épico
Empate por 4 a 4 com o Arsenal teve golaço, virada e reação nos minutos finais. Gunners viram Liverpool e Chelsea se distanciarem

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - Arsenal e Tottenham empataram por 4 a 4 em um dérbi que fez justiça à rivalidade do norte de Londres. A partida, válida pela décima rodada do Campeonato Inglês, teve um pouco de tudo: golaço, virada e um final dramático, com os Spurs marcando dois gols depois dos 44 do segundo tempo.

O revés inesperado contra o rival, que segue na lanterna, fez com que o Arsenal visse seus adversários pelo título abrirem distância. O time de Arsène Wenger tem 20 pontos, contra 26 do líder Liverpool, que venceu o Portsmouth por 1 a 0 em casa, e 23 do Chelsea, segundo colocado, que bateu a sensação Hull por 3 a 0, fora.

O Tottenham, que foi dirigido pela primeira vez por Harry Redknapp, contratado para o lugar de Juande Ramos, é o último colocado com 6 pontos, mas a maneira em que obteve o resultado deve dar moral à equipe nos próximos jogos.

Como foi o jogo

O Tottenham saiu na frente com um golaço de David Bentley aos 13 minutos. Ele arriscou um chute por cobertura, próximo do círculo central, e surpreendeu o goleiro Manuel Almunia, que ainda conseguiu tocar na bola, mas não evitar que ela entrasse. O goleiro brasileiro Gomes retribuiu aos 37 minutos, saindo mal em um escanteio e deixando o gol livre para a cabeçada de Mikäel Silvestre: 1 a 1.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Robin van Persie cobrou falta da direita e William Gallas completou para o gol, virando o jogo para o Arsenal. Aos 19, boa triangulação do ataque dos Gunners: de Van Persie para Samir Nasri, e do francês para Emmanuel Adebayor, que fez 3 a 1.

O Tottenham voltou para o jogo aos 22 minutos, quando Darren Bent marcou no rebote de Almunia após chute de Tom Huddlestone. No minuto seguinte, Van Persie fez 4 a 2 para o Arsenal, beneficiando-se de uma incrível falha de Alan Huffon, que deu a bola nos pés de Adebayor. O togolês passou para o holandês marcar de pé direito.

Quando tudo parecia definido, os Spurs descontaram aos 44 minutos, com Jermaine Jenas. Ele pegou a bola no meio-campo, arrancou em direção à área e acertou um belo chute no ângulo. Já nos acréscimos, aos 48, Aaron Lennon marcou o gol do heróico empate. Luka Modric acertou a trave com um disparo da entrada da área, e na sobra Lennon tocou para as redes.

Líder segue firme

O Portsmouth ia fazendo um bom trabalho em Anfield contra o invicto Liverpool, até sucumbir por causa de um pênalti ingênuo de Papa Bouba Diop aos 31 minutos do segundo tempo. O senegalês tocou a mão na bola na área, e o capitão Steven Gerrard não falhou na cobrança, superando o colega de seleção David James.

O Chelsea, que vinha de derrota para o Liverpool, só levou três minutos para encaminhar sua vitória no campo do Hull. Aproveitando uma sobra na entrada da área, Frank Lampard colocou de pé esquerdo no ângulo, fazendo 1 a 0.

Aos 5 do segundo tempo, uma indecisão da defesa dos Tigers permitiu a Nicolas Anelka ampliar a vantagem. O francês tirou do goleiro Boaz Myhill e tocou para o gol aberto. A quinze do final, Florent Malouda decretou o resultado, desviando para as redes o bom cruzamento de Ricardo Carvalho.

O Hull caiu para o quinto lugar com a derrota. O time tem 20 pontos e saldo de gols inferior a Arsenal e Aston Villa. A vitória por 3 a 2 do Villa sobre o Blackburn colocou os comandados de Martin O'Neill na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Cristiano Ronaldo marcou os gols do Manchester United nos 2 a 0 sobre o West Ham, em Old Trafford. Os Red Devils aparecem na sexta posição, com 18 pontos, mas têm uma partida a menos.

Wigan e Bolton foram derrotados por Fulham e Everton, respectivamente, e fazem companhia ao Tottenham na zona de rebaixamento. Ambos têm 8 pontos. O Stoke, com a vitória por 1 a 0 sobre o Sunderland, foi a 10 pontos e saiu do grupo dos três últimos. A rodada ainda teve a vitória por 2 a 0 do Middlesbrough sobre o Manchester City.


Confira os jogos da décima rodada da Premier League:

Terça, 28/outubro

Newcastle 2x1 West Bromwich

Quarta, 29/outubro

Aston Villa 3x2 Blackburn

Fulham 2x0 Wigan

Hull 0x3 Chelsea

Stoke 1x0 Sunderland

Bolton 0x1 Everton

Liverpool 1x0 Portsmouth

Manchester United 2x0 West Ham

Middlesbrough 2x0 Manchester City

Arsenal 4x4 Tottenham

Leia mais sobre: Campeonato Inglês



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Na ponta da tabela
Chelsea, de Felipão, não tomou conhecimento do surpreendete Hull e venceu por 3 a 0 fora de casa

Topo