iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 19:59

Na segunda-feira, Verdão passa por três julgamentos no STJD

Meia Diego Souza e o zagueiro Roque Junior serão julgados por expulsões contra o São Paulo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O departamento jurídico do Palmeiras terá muito trabalho no início da próxima semana no Rio de Janeiro. O clube estará em três julgamentos diferentes na segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Dois jogadores foram indiciados pela expulsão no clássico contra o São Paulo, no dia 19 de outubro, no Parque Antártica.
Expulso por um entrevero com o atacante Borges, o meia Diego Souza foi denunciado no artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe). A pena pode variar entre uma e três partidas.

Já o zagueiro Roque Júnior levou o cartão vermelho por cometer uma falta no atacante Éder Luís, no final da partida. Portanto, será julgado no artigo 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente). A pena também varia entre um e três jogos.

Para encerrar, o Palmeiras também corre o risco de levar uma multa entre R$ 1 mil e R$ 10 mil. Para tentar confundir o São Paulo, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu uma troca de escalações fora do período permitido. O Verdão está denunciado no artigo 233 (deixar de cumprir obrigação legal por fato ligado ao desporto, observada a competência da Justiça Desportiva prevista em lei).


Leia mais sobre: Palmeiras STJD

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias