iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 12:56

Matthäus critica Ballack e duvida da sinceridade de suas desculpas a Löw

Ex-jogador disparou para todos os lados, sobrando até para outros alemães, como o volante Torsten Frings

EFE

BERLIM (Munique) - O ex-jogador alemão Lothar Matthäus, capitão da seleção campeã do mundo em 1990, criticou hoje duramente Michael Ballack por seu comportamento em relação ao técnico Joachim Löw, e colocou em dúvida a "sinceridade" da carta na qual o meia pede perdão por sua atitude.

"Um comunicado de imprensa não é um pedido de desculpas. Tenho a impressão de que Ballack não escreveu nada, mas seu representante", afirma o ex-meia em entrevista ao jornal "Bild" em referência à carta enviada pelo jogador a Löw.

Nela Matthäus critica a atitude de Ballack e outros jogadores da seleção, como Torsten Frings, que nos últimos dias tornaram públicas suas divergências com Löw.

Em sua opinião, os jogadores escolheram "um caminho absolutamente falso" pois, segundo ele, ao invés de "falar muito" fora de campo deveriam mostrar no gramado seu rendimento com a equipe.

Neste sentido, o atual técnico do Maccabi Tel Aviv, afirma que em sua época os jogadores também brigavam por uma vaga entre os titulares, mas que "quando tinham algo a dizer, faziam frente a frente ou por telefone" com Franz Beckenbauer, técnico da época, nunca pela imprensa.

Para Matthäus, trata-se claramente de uma briga de "poder e vaidade". "Só se reage assim quando alguém se dá conta de que sua posição está em perigo", opina.

Além disso, estão em jogo os milionários contratos publicitários do atual capitão da Alemanha e os da seleção. "Todos sabemos o que aconteceria se Ballack não estivesse na equipe nacional", afirma Matthäus.

Por isto, considera que Löw atuou de forma correta diante das "queixas" de Ballack, enquanto ressalta a necessidade de "renovar a confiança entre os dois, o que não será fácil", afirma.

No entanto, perguntado se a seleção alemã pode abdicar de Ballack na equipe, o ex-meia opina que "nos dias de hoje, qualquer jogador é substituível".


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo