iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 14:36

Maradona tomará as decisões na seleção, garante Grondona

"Quem decide é Maradona, mas Bilardo pode falar e opinar", comentou o dirigente da federação

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, afirmou hoje que Diego Maradona, novo técnico da Argentina, será tomará as decisões na seleção.

Segundo o dirigente, a palavra final ficará com Maradona, mas Carlos Bilardo, anunciado como diretor-geral, também poderá aconselhá-lo.

"Bilardo não está no cargo como um vigilante, ele conhece bem o futebol como jogador e como técnico. Quem decide é Maradona, mas Bilardo pode falar e opinar", comentou o dirigente à rede de televisão "TyC Sports".

"Não gosto que uma só pessoa assuma todo o comando. Eles já decidiram quem é o número um. Concordo com a presença de um número um, mas a responsabilidade deve ser dividida entre todos", comentou Grondona.

Quanto aos altos e baixos em suas relações com Maradona e Bilardo, o presidente da AFA disse: "Quantas vezes um casal se separa e depois volta? Estamos em uma etapa de reconciliação".

"Resolvi minhas diferenças com Bilardo em dois segundos", afirmou o dirigente, afastado do ex-jogador campeão da Copa de 1986 desde que ele pensou em apresentar sua candidatura à presidência da AFA - o que acabou não ocorrendo.

"Eu nasci com ele e ele comigo (na seleção). Sofremos muito na época em que queriam tirá-lo injustamente", comentou Grondona em relação às gestões de membros do Governo argentino antes do Mundial para Bilardo jogasse.

"Vamos passar por cima da história. A volta de Bilardo à seleção é uma necessidade. Nos oito Mundiais que estou como presidente da AFA, ninguém o superou em resultados e na forma de lidar com a seleção", afirmou.

O presidente da AFA disse que as muitas expectativas pela chegada de Maradona à seleção "são lógicas". "O principal é atuar bem, os resultados virão logo", afirmou.

"Gostaria repetir os sucessos de 86 e de 78", afirmou Grondona, confirmando que a nova comissão técnica assumirá em dezembro.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias