iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 12:16

Maradona não vai bem em pesquisas sobre sua escolha como técnico da Argentina

Mais de 70% da população não aprovou a decisão da Associação de Futebol Argentino, de acordo com sites

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O ex-jogador Diego Maradona, escolhido na última terça como novo técnico da seleção da Argentina, não teve boa aceitação nas pesquisas realizadas pelos principais meios de comunicação de Buenos Aires.

Em pesquisas promovidas pelos dois jornais de maior tiragem da Argentina, "Clarín" e "La Nación", os resultados foram altamente negativos em relação à decisão da Associação de Futebol Argentino (AFA) de escolher Maradona para substituir Alfio Basile, que renunciou ao cargo.

Segundo o "Clarín", 73,9% dos participantes de sua pesquisa se manifestaram contra a escolha de Maradona, e o "La Nación" indica que 72,12% consideraram a decisão "errada", com apenas 9,78% de votos a favor.

"Sei que Carlos Bianchi - outro treinador cogitado para assumir o posto - me supera nas pesquisas, mas minha esperança continua intacta", declarou o ex-jogador no último dia 22.

Bianchi, ex-técnico de Vélez Sarsfield, Boca Juniors, Roma e Atlético de Madri, nunca se posicionou publicamente, mas pessoas próximas a ele indicaram à imprensa que ele estaria "disposto" a dirigir a seleção.

Leia também:


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AFP

Nem tudo tão certo
Apesar da idolatria argentina por Maradona, ele enfrentará rejeição como técnico

Topo