iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 21:29

Fellype Gabriel marca dois e Lusa sai da zona de rebaixamento

Com o resultado desta quarta, a Portuguesa chega aos 35 pontos, assumindo a 14ª posição; veja gols no fim da matéria

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Portuguesa mais uma vez contou com o fato de jogar no Canindé e com dois gols de Fellype Gabriel para derrotar o Ipatinga por 2 a 0 e assim deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o resultado desta quarta-feira, a Portuguesa chega aos 35 pontos, assumindo a 14ª colocação. Já o Ipatinga segue na lanterna da competição, mantendo os 28 pontos.

No jogo desta noite, a Portuguesa, dona do melhor desempenho em casa entre os últimos sete colocados e pressionou desde o início, sendo coroada com dois gols de Fellype Gabriel – um em cada tempo – para vencer por 2 a 0.

Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta o Flamengo, fora de casa, enquanto o Ipatinga recebe o Coritiba .

O jogo: Jogando com o apoio da sua torcida, a Portuguesa tomou a iniciativa da partida e atacou desde o início. Contando, com uma boa atuação de Athirson, a Lusa apostava suas fichas no lado esquerdo de seu ataque e foi por lá que chegou ao primeiro gol.

O primeiro lance de perigo do time mandante foi aos nove minutos, quando Jonas arriscou à esquerda do gol do Ipatinga. Dois minutos depois, foi a vez de Athirson cruzar para a cabeçada de Raí. O Ipatinga ainda tentou escapar da pressão da Lusa e Beto teve uma boa chance de abrir o placar, ao chutar cruzado, com muito perigo para o goleiro Gottardi.

Contudo, a Portuguesa, explorando a jogada pela esquerda, conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Edno fez boa jogada e cruzou. O goleiro Fernando espalmou e Fellype Gabriel só tocou para as redes.

Após assumir a vantagem no placara, no entanto, a Portuguesa acabou relaxando e quase tomou o empate aos 22 minutos, quando Ferreira chutou com força, a bola desviou e Gottardi teve que fazer uma boa defesa.

A resposta da Portuguesa veio aos 31 minutos, quando Jonas entrou na área adversária, limpou um adversário, mas perdeu o ângulo para o chute, desperdiçando uma boa chance.

Na volta para o segundo tempo, foi o Ipatinga que começou assustando. Aos cinco minutos, Gian cobrou falta e exigiu uma boa defesa de Gottardi. O ímpeto ofensivo do Tigre, porém, seria parado novamente por Fellype Gabriel.

Isto porque, aos nove minutos, o goleiro Gottardi deu um “balão”, Edno escorou de cabeça e a bola sobrou para Fellype Gabriel, que tocou com muita categoria e marcou seu segundo gol no jogo, fazendo Portuguesa 2 a 0.

A Portuguesa ainda teve a chance de ampliar e fechar o jogo aos 15 minutos, mas Edno acabou desperdiçando a oportunidade ao cabecear para fora. A partir daí, o time da casa diminui o ritmo e apenas administrou a importante vitória.

Assista aos gols da partida no Canindé:

 

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 2 X 0 IPATINGA  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 29 de outubro de 2008, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Gottardi e Ediglê (Portuguesa); Gilsinho, Augusto Recife e Júlio (Ipatinga)

Gols: PORTUGUESA: Fellype Gabriel, aos 14 minutos do primeiro tempo, e aos nove minutos do segundo tempo

PORTUGUESA: Gottardi; Ediglê, Bruno Rodrigo e Erick; Gavilán, Raí, Preto (Wilton Goiano) Edno (Rogério) e Athirson; Jonas e Fellype Gabriel (Héverton)
Técnico: Estevam Soares

IPATINGA: Fernando; Márcio Gabriel, Sílvio, Gian e Beto (Gilsinho); Xaves (Júlio), Augusto Recife, Leandro Salino e Pablo Escobar; Ferreira e Luciano Mandi (Michel)
Técnico: Enderson Moreira


Leia mais sobre: Portuguesa Ipatinga Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Adeus zona da degola
Com os 3 pontos conquistados em casa, a Lusa saiu da do grupo dos que caem para a 2ª divisão

Topo