iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 14:16

Elias lamenta problemas com salários do Mixto-MT

Protesto do elenco do Mixto foi referente à promessa de pagamento de um prêmio de R$ 6 mil

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Após conquistar matematicamente o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou a entrar em campo nesta terça-feira, quando venceu o Mixto-MT em Cuiabá por 2 a 0. No entanto, o que era para ser um jogo de festa entre os dois times, acabou se tornando uma dor de cabeça para o atual campeão mato-grossense.

Após o primeiro tempo, que terminou com placar de 1 a 0, a organização do amistoso teve que se virar com dois problemas: a queda de energia no estádio Verdão e o protesto dos jogadores do Mixto, que reclamavam da falta de salários. No entanto, com alguma conversa, os comandados do técnico Júlio César Fumanchu voltaram a entrar em campo.

Os corintianos, porém, não tiraram a razão do elenco mixtense. “Aqui no Brasil, infelizmente, ainda acontecem essas questões de salários atrasados, desse descumprimento de regras de contrato. Conversei com alguns jogadores do Mixto, e eles falaram que o problema era com o organizador”, afirmou o volante Elias, em entrevista à rádio Jovem Pan, de São Paulo.

De acordo com o jornal Diário de Cuiabá, o protesto do elenco do Mixto foi referente à promessa de pagamento de um prêmio de R$ 6 mil, provavelmente referente à conquista do Campeonato Estadual. A queda de energia elétrica, por sua vez, não foi explicada, mas não atrapalhou os corintianos. “Agiram rapidamente lá para que a partida fosse reiniciada”, lembrou Elias.

O volante do Corinthians ainda se mostrou comovido com as lágrimas pós-partida de alguns jogadores do Mixto que não foram relacionados. Para Elias, a vontade de alguns jogadores de enfrentar o time do Parque São Jorge é um argumento para o que Timão faça amistosos pelo Brasil ao longo do ano.

“Era a oportunidade de eles jogarem contra o Corinthians. Por mim, sou favorável a termos amistosos assim uma vez por mês”, afirmou.

De saída? - O volante corintiano ainda não sabe se irá defender o Corinthians no Campeonato Paulista e na Série A do Campeonato Brasileiro de 2009. Sondado por alguns clubes da Europa, Elias ainda depende da renovação de seu contrato.

Mesmo assim, o jogador se mostra disposto a continuar no clube. “No que depender da minha palavra, que continuar com o Corinthians e conquistar vários títulos”, afirmou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo