iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 21:29

De virada, Coxa bate o Galo e se aproxima da Sul-Americana
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Ipatinga, no Estádio Ipatingão. Já o Atlético-MG volta a campo contra o Botafogo

Gazeta Esportiva

CURITIBA - O Coritiba praticamente garantiu sua vaga na Copa Sul-americana após bater o Atlético Mineiro por 2 a 1 no Couto Pereira. O time coxa-branca saiu perdendo a partida e depois de uma conversa com o técnico Dorival Junior voltou melhor para o segundo tempo e construiu o resultado que levou o time aos 49 pontos ganhos.

Veja os gols de Coritiba 2 x 1 Atlético-MG

Com o campo pesado devido às chuvas que atingiram a capital paranaense por todo o dia, o jogo não começou com muitas emoções. Aos quatro minutos, João Henrique tentou o cruzamento, mas Juninho saiu do gol e ficou com a bola. Aos sete minutos foi a vez de Carlinhos Paraíba arriscar um chute de fora da área, mas sem perigo para o arqueiro mineiro, que defendeu em dois tempos. A resposta veio com uma cabeça da perigosa de Castillo, aos 10 minutos, à direita da meta.

O técnico Marcelo Oliveira foi obrigado a queimar uma substituição aos 13 minutos com uma lesão de Serginho. Boa jogada de Marcos Tamandaré aos 16 minutos. Ele cruzou para Keirrison, que não acertou a bola e facilitou o corte de Sheslon. Muito truncada, a partida chegava a ser sofrível em alguns momentos. Aos 22 minutos, depois de cruzamento de Ricardinho, Welton desviou contra o próprio patrimônio mas, por sorte, a boa foi pela linha de fundo.

Aos poucos o Coxa tentava se soltar, mas esbarrava na forte marcação do time alvinegro. A torcida perdia a paciência a cada bola passada no campo de defesa. Aos 29 minutos, Castillo, o jogador mais perigoso do Galo, arriscou um chute, mas a bola passou á esquerda de Vanderlei. A resposta veio com Keirrison, aos 34 minutos, que arriscou de fora da área, mas por cima da meta. Mas aos 40 minutos, Renan Oliveira bateu de fora da área e mandou para o fundo das redes para abrir o placar.

No segundo tempo, o Coritiba recomeçou a partida e tentou pressionar. Logo no primeiro ataque, Marcos Tamandaré bateu de longe, mas a bola subiu demais e passou sem perigo por cima da meta. Mas o Atlético-MG continuava vivo, como mostrou aos quatro minutos com uma cabeçada de Pedro Paulo para defesa de Vanderlei. Equilíbrio era total, com mais oportunidades para os dois times do que no primeiro tempo.

Porém, tentando começar uma pressão, o Coxa chegou ao gol de empate aos nove minutos, com Ricardinho, que abriu espaço na zaga e fuzilou para as redes. Aos 12 minutos, foi a vez de Keirrison abrir caminho e arriscar o chute. A bola bateu na trave antes de sair. Aos 16 minutos, Renan Oliveira lançou para Castillo, que foi travado por Felipe na hora certa. Aos 23 minutos, Ariel apareceu na área para desviar de cabeça, mas a bola saiu sem força, para fora.

Empurrado pelo torcedor o Coxa chegou ao gol da virada em um lance confuso. Aos 28 minutos, Marlos cobrou falta, Juninho espalmou para dentro da área e Maurício apareceu para desviar para a linha de fundo. Aos 36 minutos, Petkovic arriscou o chute de fora da área e Vanderlei fez a defesa. Aos 39 minutos, Welton Felipe pegou rebote e bateu na trave. Aos 42 minutos, Marlos arriscou o chute e foi a vez de Juninho fazer a defesa.

Na próxima rodada, o Coritiba vai à Minas Gerais, onde no sábado enfrenta o Ipatinga, no Estádio Ipatingão. Já o Atlético Mineiro volta a campo no domingo, quando recebe o Botafogo, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 2 x 1 ATLÉTICO-MG
(Veja como foi lance a lance)

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 29 de outubro de 2008, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Everson Luis Luquesi Soares (SP)
Cartões amarelos: Ariel (Coritiba); Elton, Sheslon, Juninho, Welton Felipe (Atlético-MG)
Gols: CORITIBA: Ricardinho, aos 09 minutos e Maurício, aos 28 minutos do segundo tempo. ATLÉTICO-MG: Renan Oliveira, aos 40 minutos do primeiro tempo.

CORITIBA: Vanderlei; Marcos Tamandaré, Maurício, Felipe e Ricardinho; Tiago Bernardi, Ale, Marlos, Carlinhos Paraíba e João Henrique (Ariel Nahuelpan); Keirrison (Hugo)
Técnico: Dorival Junior

ATLÉTICO-MG: Juninho; Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e Raphael Aguiar; Serginho (Nen), Márcio Araújo, Elton e Renan Oliveira; Pedro Paulo (Beto) e Castillo (Petkovic)
Técnico: Marcelo Oliveira


Leia mais sobre: Coritiba Atlético-MG Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

De virada
Altlético saiu na frente com gol de Renan Oliveira, mas Coxa reagiu e virou com Ricardinho e Maurício

Topo