iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 19:49

Com show de Kaká e Pato, Milan sobe para o terceiro lugar

Os rubro-negros contaram com grande atuação da dupla brasileira para vencer o Siena por 2 a 1

Gazeta Esportiva


MILÃO (Itália) - O mau início de temporada parece ter sido apenas um acidente no Milan. Pelo menos é o que dois dos brasileiros da equipe têm conseguido mostrar.

Nesta quarta-feira, os rubro-negros contaram com grande atuação de Kaká e Alexandre Pato para vencer o Siena por 2 a 1 e subir para a terceira posição.

Sem poder contar com Ronaldinho Gaúcho, suspenso, o técnico Carlo Ancelotti escalou sua equipe com um meio-campo de toque de bola, formado por Emerson, Gattuso, Seedorf e Kaká, com Pato e Inzaghi comandando o ataque. A estratégia deu resultado.

Depois de achar muitos espaços na defesa do Siena, a equipe finalmente abriu o placar aos 31 minutos. Um dos melhores em campo, Kaká tabelou com Seedorf no meio-campo, arrancou pela esquerda e rolou para Gattuso fazer assistência precisa para Inzaghi, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro para fazer a festa no San Siro.

Apesar do bom primeiro tempo, os donos da casa voltaram do intervalo apáticos, principalmente em sua costumeiramente sólida defesa. A bobeada custou o empate do Siena aos nove minutos, quando Vergassola aproveitou vacilo da zaga para aproveitar cruzamento e vencer Abbiati.

O gol acordou o Milan. Mesmo sem voltar a mostrar o mesmo futebol, os mandantes conquistaram os três pontos novamente com Kaká. O meia, único brasileiro que pode ser indicado pela Fifa como o melhor do mundo da temporada, cruzou e o árbitro viu pênalti em confusão na área do Siena. O próprio ex-são-paulino cobrou firme para selar o triunfo aos 20 minutos.

Com o resultado, os rossoneri subiram para a terceira colocação, com 19 pontos, uma posição e um ponto à frente da arqui-rival Inter de Milão, que só empatou sem gols na casa do Fiorentina nesta quarta-feira. Na liderança, estão Udinese e Napoli, ambos com 20 pontos.

Além do Milan, quem também se deu bem na rodada foi a Juventus. A equipe de Turim manteve o ânimo no Calcio e chegou ao oitavo lugar, agora com 15 pontos, graças à vitória por 2 a 1 na casa do Bologna. O meia tcheco Pavel Nedved foi o herói da Vecchia Signora com gols aos 12 do primeiro tempo e aos 11 da etapa final. Di Vaio descontou para os mandantes aos 29 do segundo tempo.


Leia mais sobre: Milan Campeonato Italiano



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Brasileiros em alta
Kaká faz o seu gol e Pato se destaca na partida diante do Siena, pelo Italiano

Topo