iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 18:59

Com gol brasileiro, Hoffenheim vence de virada e reassume ponta
O time do brasileiro Carlos Eduardo, que deixou a sua marca, alcançou os 22 pontos; Hamburgo e Bayern seguem na cola

Gazeta Esportiva

BERLIM (Alemanha) - Recém-promovido à elite do futebol local, o Hoffenheim segue surpreendendo. Nesta quarta-feira, garantiu seu lugar no topo da tabela do Campeonato Alemão pela segunda rodada seguida ao superar o Bochum fora de casa por 3 a 1.

Com o resultado, o time do brasileiro Carlos Eduardo, que deixou a sua marca, alcançou os 22 pontos, um a mais que o Bayer Leverkusen, que havia assumido provisoriamente a ponta ao bater o Werder Bremen na terça-feira. Já o Bochum, com só sete tentos, fica na zona do rebaixamento da Bundesliga.

Logo aos dois minutos de bola rolando, Grote abriu o placar para os anfitriões. A reação do Hoffenheim só viria no segundo tempo. Ba, aos 19, deixou tudo igual, e Ibisevic, cobrando pênalti aos 25, virou o jogo. Um minuto depois, o ex-gremista Carlos Eduardo definiu o resultado.

Batido pelo líder do Alemão no final de semana, o Hamburgo se recuperou nesta quarta com uma vitória por 2 a 0 sobre o Stuttgart em casa, gols de Trochowski e Mathijsen. O resultado deixa a equipe dos brasileiros Thiago Neves e Alex Silva na terceira colocação do Alemão, com 20 pontos.

Logo atrás na tabela, em quarto, com 18, aparece o Bayern de Munique, que nesta tarde bateu o Eintracht Frankfurt por 2 a 1 de virada. Jogando fora de casa, os atuais campeões saíram atrás do marcador após gol contra de Demichelis, mas garantiram os três pontos através de Klose e Ribery.

Já o Hertha Berlim fez 3 a 0 sobre o Hannover em casa e alcançou os mesmos 18 pontos da equipe bávara, ficando em quinto pelo critério de desempate. No outro jogo da rodada desta quarta-feira, o Borussia Dortmund venceu o Colonia fora e também segue perto dos líderes, com 17.

Veja os jogos da 10ª rodada da Bundesliga:

Terça, 28/outubro
Arminia Bielefeld 1x1 Energie Cottbus
Karlsruhe 0x3 Schalke 04
Wolfsburg 3x0 Borussia Mönchengladbach
Werder Bremen 0x2 Bayer Leverkusen

Quarta, 29/outubro
Hamburgo 2x0 Stuttgart
Hertha Berlim 3x0 Hannover
Bochum 1x3 Hoffenheim
Colônia 0x1 Borussia Dortmund
Eintracht Frankfurt 1x2 Bayern de Munique


Leia mais sobre: Hoffenheim Campeonato Alemão

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

hamburgo alex silva stuttgart

Duelo de brasileiros
O atacante Cacau, do Stuttgart, tenta roubar a bola do zagueiro Alex Silva, do Hamburgo

Topo
Contador de notícias