iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 18:44

Chicão elege Douglas o melhor: “O André Santos deve marcar mais”

O meia e o lateral-esquerdo do Corinthians foram indicados para melhor jogador da Série B

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O zagueiro Chicão refez uma crítica do técnico Mano Menezes a André Santos para apontar Douglas como o melhor jogador da Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo e o meia concorrem com outros oito jogadores selecionados pela Futebol Brasil Associados (FBA, organizadora da Segunda Divisão) ao prêmio de destaque da competição.

“São dois bons atletas, cada um com as suas características. Mas o André Santos deve marcar um pouquinho mais. Já o Douglas é um excelente jogador, um craque. Foi o melhor”, diferenciou Chicão.

No segundo semestre de 2008, André Santos reconheceu que seu rendimento caiu por se iludir com boatos de transferência para o futebol europeu. Também admitiu que precisava aprimorar a marcação – Mano Menezes fez cobranças públicas ao jogador nesse sentido.

André Santos é o único jogador de defesa entre os selecionados pela FBA. Veteranos como Túlio Maravilha, do Vila Nova, e Marcelinho Carioca, do Santo André, completam a relação.

Assim como o lateral-esquerdo do Corinthians, Chicão também se destacou ofensivamente durante a competição. Ambos marcaram oito gols. “Isso ocorre muito em função do esquema tático que o Mano aplica na nossa equipe. É um trabalho que exercitamos nos treinamentos e vem dando certo dentro de campo”, comentou o zagueiro.

Leia também:
Só dois corintianos concorrem ao prêmio de melhor da Série B


Leia mais sobre: Corinthians Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo