iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 11:56

Ceará tem dois desfalques para partida contra São Caetano
Zagueiro Fabrício e o volante Michel foram advertidos com cartões amarelos e estão suspensos

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - O técnico Lula Pereira terá problemas para escalar o Ceará para o próximo jogo do time pela Série B do Campeonato Brasileiro – no caso, contra o São Caetano, neste sábado, no Anacleto Campanella. Na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, o zagueiro Fabrício e o volante Michel foram advertidos com cartões amarelos, acumulando a terceira advertência cada e recebendo um jogo de gancho para cumprir.

Fabrício já seria desfalque quase certo para a partida do final de semana, já que sentiu dores musculares após a derrota para o Corinthians. Nesta segunda-feira, o defensor fez tratamento no departamento médico do clube, que detectou um incômodo comum sentido após a seqüência de jogos na reta final da temporada. Com isso, a vaga no setor deve ficar com Daniel.

Já para a vaga de Michel, Lula Pereira ainda está dividido entre duas opções: o jovem André e o experiente Alexandre Silva. O primeiro leva vantagem, já que vem sendo utilizado ao longo de toda a Série B. No entanto, o segundo – recém-contratado pelo Vovô – ainda aguarda chances para se firmar, e pode receber a vaga de titular no coletivo que o técnico alvinegro comanda na tarde desta quarta-feira.

Desta forma, se Lula optar por manter a base que levou a campo contra o Corinthians, o Ceará deve ser escalado com Adílson; Dedé, Daniel, Dezinho e Jorge Guerra; André (Alexandre Silva), Chicão, Cleisson, Marcos Paraná e Cadu; Sérgio Alves. Éderson, Charles Chad e Vavá ainda tentam um lugar no ataque, ainda que o último venha sendo preterido nos compromissos mais recentes do time.

O elenco do Ceará esteve em ação na tarde desta terça-feira, quando participou de um treino no estádio Carlos Alencar Pinto, em Fortaleza. Os jogadores que não vêm participando das partidas foram relacionados para um trabalho físico e técnico, enquanto os demais realizaram um trabalho de velocidade, comandado pelo preparador físico Vladimir Viana. Posteriormente, Lula Ferreira trabalhou finalizações com laterais, meias e atacantes.

Além das baixas certas para o jogo contra o São Caetano, o Ceará ainda pode ter confirmar outros desfalques para o final de semana. Nesta quarta-feira, os laterais Celso e Fábio Vidal serão submetidos a exames para saber se podem ser liberados pelo departamento médico. Os dois vinha se recuperando de contusão e podem voltar a treinar com bola, mas ainda não são nomes certos entre os relacionais para a viagem ao ABC Paulista.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo