iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 18:34

Brasileiros Diogo e Gabriel marcam na Grécia

Apesar dos dois, Panathinaikos perdeu por 3 a 2 do Ergotelis em casa

Gazeta Esportiva

ATENAS (Grécia) - Os brasileiros Diogo, ex-Lusa, e Gabriel, ex-Fluminense, deixaram as suas marcas nos gramados gregos nesta quarta-feira. Pelo Campeonato Grego, o Panathinaikos contou com gol do lateral-direito, mas perdeu por 3 a 2 do Ergotelis em casa.

Gabriel abriu o placar logo aos oito minutos, mas Koutsianikoulis, com dois gols, virou a partida. Christodoupoulos ainda conseguiu empatar, no início do segundo tempo, mas Budimir, aos 17 minutos, decretou a derrota dos donos da casa, que permanecem com 11 pontos, na sexta colocação.

Já Diogo levou melhor sorte, pois balançou as redes e o Olympiakos ganhou. Em Rodes, o time vermelho e branco bateu por 3 a 2 o Diágoras, da terceira divisão nacional, e garantiu a sua classificação para as oitavas-de-final da Copa da Grécia.

Oscar, aos 14, colocou os visitantes em vantagem, mas Triandafyllou marcou duas vezes, aos 33 do primeiro tempo e aos 22 do segundo, e virou o jogo. Diogo, que entrou na etapa final, deixou tudo igual logo no minuto seguinte e Kovacevic, aos 40, garantiu a vitória.

“O jogo foi bastante difícil. Além da pressão da torcida, o Diágoras fez uma marcação muito forte e aproveitou as poucas oportunidades que teve para marcar dois gols”, analisou o volante Dudu Cearense, outro brasileiro da equipe de Atenas.

Com a vaga assegurada, o Olympiacos aguarda sorteio que definirá o adversário das oitavas. Já pelo Campeonato Grego, o time de Diogo, líder com 16 pontos, volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Ergotelis.

Luto: Antes do confronto, Giannis Koskiniatis, do Diágoras, cometeu suicídio. O jogador de 25 anos não havia sido relacionado pelo técnico e, segundo médicos, sofria de graves problemas psicológicos.

Tanto os atletas como a comissão técnico do Diágoras não haviam sido informados da trágica notícia para não atrapalhar na concentração no jogo. No entanto, durante o segundo tempo, o jogo foi paralisado por falta de iluminação e alguns souberam da morte do colega.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo