iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 14:01

Botafogo irá ceder apenas 20% dos ingressos ao Flamengo
Jogo, que estava previsto para o Engenhão, foi transferido pela CBF para o Maracanã, revoltando botafoguenses 

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A diretoria do Botafogo vai fazer prevalecer o direito de ceder apenas 20% da carga de ingressos ao Flamengo no clássico entre as duas equipes, marcado para o dia 9 de novembro, às 19h10 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O jogo, que estava previsto para o Engenhão, foi transferido pela CBF para o Maracanã na noite de terça-feira, o que revoltou os dirigentes botafoguenses.

A entidade, porém, confirmou o direito alvinegro a 80% dos ingressos.

“Esse direito é legítimo, pois no primeiro turno, quando tinha o mando de campo, o Flamengo contou com 80% dos ingressos. Agora, o Botafogo tem o mesmo direito. O que o Botafogo não deve é reclamar do local do jogo, pois a CBF precisa seguir a orientação da Polícia Militar, que desde o início da temporada deixou claro que os clássicos cariocas deveriam ser disputados no Maracanã” disse Virgílio Elísio, diretor-técnico da CBF.

O major João Jaques Busnello, que comanda o Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios (Gepe) do Rio de Janeiro, confirmou que o Botafogo já sabia que o jogo seria no Maracanã.

“O jogo será mesmo no Maracanã e isso ficou definido desde que o Campeonato Brasileiro, quando a Polícia Militar pediu que os clássicos fossem jogados no Maracanã. Nada contra o Engenhão, mas não podemos descuidar de um jogo que tem hoje a maior rivalidade do futebol do Rio de Janeiro”, explicou o major em entrevista à rádio Brasil.

A venda de ingressos para a partida vai começar no meio da próxima semana, com os detalhes sendo divulgado pelo Botafogo. Fora de campo, o Alvinegro já prepara o contra-ataque ao Flamengo, e não deverá ceder o Engenhão para o mesmo jogar no próximo ano, quando o Maracanã será fechado para reformas visando à disputa da Copa do Mundo de 2014.

A medida pode gerar muitos prejuízos aos flamenguistas, que teriam que viajar para realizar partidas com mando de campo. O quadro pode se agravar ainda mais caso o Rubro-negro se classifique para a Copa Libertadores.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo