iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 18:34

Boca mantém sonho de título e Rosario põe River na lanterna
O resultado faz com que o Boca continue em terceiro lugar, agora com 23 pontos

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - Foi sofrido, mas o Boca Juniors manteve seu sonho de conquistar o Apertura do Campeonato Argentino nesta temporada. Com uma vitória por 1 a 0 na casa do Banfield, os hexacampeões da Libertadores seguiram a dois pontos do líder Tigres e tem sete rodadas para tirar a diferença. Alegria que aumentou com a vitória do Rosario Central que colocou o arqui-rival River Plate na lantera.

A comemoração xeneize, no entanto, veio com muita tensão para a torcida. Apesar de estar no meio da tabela, o Banfield fez valer seu mando de campo e impôs um ritmo forte desde o apito inicial. Os mandantes perderam ao menos três grandes chances de abrir o placar no primeiro tempo.

Acuados, os visitantes mantiveram a postura depois do intervalo e o gol dos donos da casa parecia mais próximo de acontecer quando o técnico Carlos Ischia colocou Gaitán e Mouche, aos 30 minutos do segundo tempo. Três minutos depois, Mouche decidiu a partida com jogada individual e um forte chute cruzado que deu o gol da vitória.

O resultado faz com que o Boca continue em terceiro lugar, agora com 23 pontos. O Tigres, que venceu o Independiente nessa terça-feira, lidera com 26, seguido pelo San Lorenzo, que joga ainda nesta quarta-feira e tem 25 pontos. O Banfield é o 12º colocado, com 14 pontos.

Além de seguir na frente na tabela, a torcida do Boca comemorou bastante a vitória por 3 a 0 do Rosário Central sobre o Gimnasia y Esgrima de Jujuy. O triunfo garantido com os gols de Nunez, Vizcarra e Franzoia, o time da província de Santa Fé deixou a última colocação para o River Plate e atingiu o 17º lugar, com 11 pontos.

Os millonarios, contudo, podem se recuperar ainda nesta quarta-feira, quando recebem o Newell’s Old Boys no Monumental de Nuñes. Em 11 rodadas, a equipe de Bueno Aires somou apenas oito pontos.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo