iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 08:46

Argentino Messi lamenta ausência de Ronaldinho na disputa da Bola de Ouro

Atacante informou ainda que conversa freqüentemente com o brasileiro desde a ida para o Milan

EFE

BARCELONA (Espanha) - O atacante Messi, do Barcelona, lamentou a ausência do brasileiro Ronaldinho Gaúcho na relação de candidatos à Bola de Ouro, entregue pela revista "France Football" ao melhor jogador da temporada européia.

Messi disse, em entrevista publicada hoje pelo jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", que conversa freqüentemente com Ronaldinho Gaúcho desde a ida do brasileiro para o Milan.

O atacante argentino afirmou que o brasileiro está "contente" e "crescendo" no aspecto futebolístico desde sua chegada ao clube italiano.

Messi também comentou sobre a saída de Deco e Ronaldinho Gaúcho. "Sem eles, o estilo de jogo do Barça mudou e todos estamos aproveitando. Estamos jogando mais”.

Já na disputa para o prêmio de melhor jogador que entrega a Fifa seu favorito é seu compatriota Agüero, embora tenha dito que também o merecem seu companheiro de Barcelona Xavi e o atacante espanhol Fernando Torres. Além disso, ele citou o brasileiro Kaká, o português Cristiano Ronaldo, o inglês Rooney e o sueco Zlatan Ibrahimovic.

Messi também expressou seu grande desejo de ser o primeiro jogador argentino a conquistar a Bola de Ouro sem ter adotado outra nacionalidade.

"Não sei o que daria para ser o primeiro argentino que o conquista. Di Stefano o conseguiu sendo espanhol e Sivori como italiano", concluiu.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias