iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 19:49

Antes do Bota, Estudiantes vence com titulare; Tigre encosta
O gol que decretou a vitória dos Pincharratas foi marcado aos oito minutos do segundo tempo pelo atacante Mauro Boselli

Gazeta Esportiva

LA PLATA (Argentina) - Como já era esperado, o Estudiantes de La Plata entrou em campo com a equipe titular nesta terça-feira bateu o Lanús por 1 a 0, na abertura da 12ª rodada do Torneio Apertura Campeonato Argentino. Para o próximo final de semana, os principais atletas da equipe serão poupados para a viagem ao Brasil, onde o time encara o Botafogo pela Copa Sul-americana.

O gol que decretou a vitória dos Pincharratas foi marcado aos oito minutos do segundo tempo pelo atacante Mauro Boselli, justamente um dos atletas que será poupado no duelo de sábado contra o Huracán. Outro que esteve em campo e descansará no final de semana foi o meia Juan Sebastian Verón.

O resultado fez a equipe de La Plata encostar no Lanús na tabela de classificação do Apertura: as duas equipes aparecem com 18 pontos ganhos, com Estudiantes em sétimo – um posto atrás do rival. Para a próxima etapa, fora de casa, o técnico Leonardo Astrada entrará em campo com um time misto.

Em outro jogo de terça-feira do Apertura, o Tigre superou em casa o Independiente com um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo pelo atacante Carlos Luna: aos 46 minutos da etapa final.

O tento garantiu a vitória por 1 a 0 deixou o Matador de Buenos Aires com 26 pontos, assumindo de forma provisória a liderança do Apertura – o San Lorenzo, com 25, joga nesta quarta contra o Gimnásia y Esgrima de La Plata.

Nas outras duas partidas de terça-feira, o Huracán deu prosseguimento à recuperação e bateu de virada o Godoy Cruz de Mendoza por 3 a 2 e deixou as últimas posições para pular ao 16º lugar da tabela, com 12 pontos – e derrubou os anfitriões, com 11, para o 18º posto.

A partida no extremo leste argentino teve um primeiro tempo bastante movimentado. O atacante Leandro Caruso abriu o placar para o Godoy Cruz aos 20 minutos, mas o zagueiro Paolo Goltz empatou para o Huracán aos 24. O centroavante Hernán Barros virou o jogo aos 38 minutos para os representantes de Buenos Aires, mas a equipe de Mendoza chegou novamente ao empate aos 45 minutos, com o meio-campista Martín Aguirre.

O gol que deu a vitória ao Huracán foi marcado apenas na segunda metade do segundo tempo. Depois de muito insistir, os visitantes viram o atacante César González vencer o goleiro Nelson Ibañez e confirmar o placar de 3 a 2 em Mendoza.

Já o Vélez Sársfield teve menos trabalho para sair de campo com a vitória na noite de terça-feira. O time de Liniers superou o San Martín de Tucumán por 2 a 0, com gols do lateral Emiliano Papa aos seis minutos do segundo tempo e do atacante Jonathan Cristaldo, aos oito.

Com a vitória, o Vélez alcançou os 19 pontos no Apertura e retomou a quinta posição da tabela. O San Martín, que poderia encostar nos líderes, acabou ficando com 16 pontos e o oitavo lugar da primeira fase do Argentino.


Leia mais sobre: Campeonato Argentino Estudiantes



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo