iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

29/10 - 18:34

ABC e América-RN sofrem baixas no STJD

Rivais da capital potiguar tiveram jogadores suspensos nos julgamentos desta terça-feira

Gazeta Esportiva

NATAL - Na luta para fugir da zona do rebaixamento, o América-RN não contará com o meia Saulo no jogo desta sexta-feira, ante o CRB, no Machadão. Julgado por sua expulsão no clássico contra o ABC, o jogador foi condenado a dois jogos de suspensão pelo STJD.

Saulo foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar jogada violenta, que prevê dois a seis jogos de gancho). Como cumpriu suspensão automática diante do Marília, ele poderá voltar a campo contra o Gama, no dia 4 de novembro.

A boa notícia para o técnico Ruy Scarpino é o volante Daniel, também expulso no clássico potiguar. Ele foi incurso no artigo 250 do CBJD (ato hostil) e pegou apenas um jogo de gancho, estando assim livre para encarar os alagoanos na noite de sexta.

Na rodada de julgamentos realizados na noite de terça-feira, o STJD também provocou uma baixa no ABC. O capitão Ben-Hur também foi enquadrado no artigo 254 pelo cartão vermelho recebido no nervoso clássico e recebeu a pena de três jogos de gancho.

Como cumpriu a automática, o zagueiro desfalcará o Alvinegro nos dois próximos duelos, contra o Brasiliense, em Taguatinga, na próxima sexta-feira, e Barueri, no dia oito de novembro, no Frasqueirão, reforçando o time apenas na 35ª rodada da Segundona.

Para piorar, o meia Jean Carioca, lesionado, foi vetado pelo departamento médico e não pega o Brasiliense. Com 40 pontos, o ABC está na 14ª colocação da Série B. Já o arqui-rival está em 15º, com 37, apenas um de vantagem sobre o Criciúma, primeiro na zona da degola.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias