iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 19:05

Wolfsburg e Schalke sobem na tabela com gols brasileiros

Bordon, ex-São Paulo, fez o primeiro do Schalke em Karlsruhe; Grafite, cobrando pênalti, abriu o placar em Wolfsburg

Gazeta Esportiva

KARLSRUHE (Alemanha) - Os brasileiros deixaram as suas marcas na tarde desta terça-feira, na abertura da décima rodada do Campeonato Alemão. Fora de casa, o Schalke 04 bateu o Karlsruhe por 3 a 0 e assumiu provisoriamente a terceira colocação, com 17 pontos.

O zagueiro brasileiro Bordon, ex-São Paulo, colocou o time de Gelsenkirchen em vantagem logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Cinco minutos depois, o atacante brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi fez o dele. O terceiro sairia aos 23 da etapa final, através do peruano Farfan.

Com esta derrota em casa, o Karlsruhe permanece com nove pontos, próximo à zona do rebaixamento do Alemão. Outro time ameaçado que se complicou na abertura da rodada foi o Borussia Monchengladbach, penúltimo colocado, que perdeu por 3 a 0 do Wolfsburg fora.

O atacante brasileiro Grafite, cobrando pênalti, abriu o placar para o time da casa aos 40 minutos do primeiro tempo. Madlung, aos dez da etapa final, ampliou e Misimovic, em nova cobrança de pênalti, aos 30, definiu o resultado, que coloca o Wolfsburg provisoriamente na quarta posição do Alemão, com 16 pontos.

Fechando a rodada desta terça-feira, o Arminia Bielefeld recebeu o Energie Cottbus e só empatou por 1 a 1, resultado ruim para ambas as equipes. Os visitantes permanecem na lanterna, com seis pontos, enquanto os donos da casa vão a oito e saem provisoriamente da zona do rebaixamento.


Leia mais sobre: Schalke 04 Wolfsburg



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo