iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 20:55

Vitória x Flamengo: duelo rubro-negro para manter ambições

Cariocas ainda sonham com o título, enquanto os baianos lutam por uma vaga na Libertadores

Gazeta Esportiva

SALVADOR  - Embalado por seis pontos conquistados nas duas últimas partidas e brigando diretamente pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai a Salvador nesta quarta-feira, onde enfrenta o Vitória, às 21h50 (horário de Brasília), no Estádio Barradão, pela 32ª rodada da competição. Os baianos, por sua vez, querem encerrar a fase de três jogos sem vitória para voltar a brigar por um lugar na Libertadores de 2009.

O time carioca soma 55 pontos e está quatro atrás do líder Grêmio, que joga fora de casa contra o Cruzeiro. Já o Vitória, com 44 pontos, não tem mais grandes aspirações na competição, já que escapou do rebaixamento e está praticamente garantido na próxima Copa Sul-americana. Por isso, precisa apenas se concentrar na diferença de 11 pontos que precisa tirar para o G-4 nas próximas sete rodadas.

No Flamengo, o técnico Caio Júnior tenta se equilibrar entre a preparação de seu time e a torcida contra os rivais. “A competição está muito equilibrada, mas temos que continuar fazendo a nossa parte. Também precisamos torcer para que o Grêmio tropece. Além disso, o São Paulo vem mostrando uma regularidade nos últimos jogos e não terá confrontos contra times que estão brigando pelo título”, comentou o treinador.

Para o jogo desta quarta-feira, o comandante flamenguista tem boas notícias. Dois de seus principais jogadores estão de volta à equipe após cumprirem suspensão: o zagueiro Fábio Luciano e o lateral-esquerdo Juan, que entram nos lugares de Aírton e Luizinho. “Sabemos que será diferente, já que é muito difícil enfrentar o Vitória lá no Barradão. Mas temos que impor no nosso ritmo”, comentou o defensor e capitão rubro-negro.

No Vitória, o técnico Vagner Mancini terá de mexer em sua equipe para o duelo com os cariocas. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o zagueiro Anderson Martins não poderá estar em campo e será substituído por Thiago Gomes. Por outro lado, o lateral-direito Rafael e o volante Renan, que cumpriram suspensão, estão de volta ao time. Já o meia Leandro Domingues, cotado para voltar, sentiu novamente a lesão e continua de fora.

Mancini admite que esperava lutar mais de perto por uma vaga na Libertadores, mas faz questão de enaltecer a campanha do Vitória. “Claro que queríamos estar ali na disputa por uma vaga na Libertadores, mas temos que lembrar que há dois anos o Vitória estava na Série C e agora está na Série A. O fundamental é seguir lutando, mas se alcançarmos uma quinta ou sexta colocação, já deve ser festejado”, comentou o treinador.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X FLAMENGO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 29 de outubro de 2008, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelino Tomaz (SP) e Marcelo Carvalho (SP)

VITÓRIA: Viáfara; Rafael, Leonardo Silva, Thiago Gomes e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Jackson e Marco Antônio; Marquinhos e Rodrigão
Técnico: Vagner Mancini

FLAMENGO: Bruno; Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Toró, Kléberson (Fierro), Ibson e Juan; Marcelinho Paraíba e Obina
Técnico: Caio Júnior


Leia mais sobre: Flamengo Vitória Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo