iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 22:35

Vila Nova tropeça em casa contra o Gama

O resultado ainda deixa a equipe goiana na terceira colocação da Série B

Gazeta Esportiva

GOIANIA - O Vila Nova apostava na seqüência de jogos dentro de casa para se manter entre os quatro melhores da Série B mas, nesta terça-feira, acabou tropeçando diante de sua torcida para o Gama, que luta par não cair. A equipe pressionou muito, mas não conseguiu sair do 1 a 1 com o time candango.

O resultado ainda deixa a equipe na terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto que o Gama continua vivo na luta contra a degola, mesmo que a situação continue complicada: é o penúltimo colocado, com 33 pontos e, 33 jogos, sete atrás do Marília, 16º colocado.

Talvez o Vila Nova não esperasse que, jogando fora de casa, o Gama partisse para cima desde o início da partida. Mas foi o que se viu em pleno Serra Dourada e, por pouco, o time não saiu na frente ainda aos 7 minutos de jogo, quando Adriano Magrão, na raça, se livrou de três marcadores antes de bater forte para a defesa de Max. Aos 12 minutos, a estratégia do time do Distrito Federal deu certo e o placar saiu do zero.

Edimar recebeu belo lançamento, passou com velocidade entre dois zagueiros e, mesmo desequilibrado, apenas chutou fraco para mandar a bola por cima do goleiro Max, que, caído no gramado, não evitou o gol. Assim, o Vila Nova saiu de vez para o jogo e acabou deixando alguns espaços na zaga, deixando o confronto mais disputado.

Mas não era o dia do time goiano. Nem mesmo o atacante Túlio Maravilha conseguiu resolver e perdeu duas chances na cara do gol. Aos 15, após lambança do zagueiro João Paulo dentro da área, o artilheiro não conseguiu finalizar, prensado pelo goleiro. Na seqüência, recebeu livre, mas bateu por cima do gol. Em lance parecido, Túlio voltou a aparecer na cara André, mas deixou a bola escapar.

Até o intervalo, o Vila Nova continuou desperdiçando chances e ainda viu Max fazer milagre para evitar o segundo gol do Gama, quando Bebeto aproveitou rebote e bateu firme. Mesmo com um desvio da zaga, o goleiro conseguiu alcançar a bola.

Logo no primeiro minuto da etapa final, Heleno quase marcou em duas cabeçadas após cobrança de escanteio. Aos 7, Fernandinho arriscou de fora da área e por muito pouco não chegou ao empate. O time da casa continuou pressionando enquanto o Gama se acuou, tentando segurar o empate.

Givanildo de Oliveira mexeu no time e colocou o time goiano com três atacantes, o que deixou ainda mais fácil o contra-ataque. Aos 31 minutos, André Silva levou muito perigo em chute da entrada de área. Pouco depois, o jogador arriscou de novo e carimbou a trave. Mas, para a triste do time candango, a pressão do Vila teria efeito.

Já aos 37 minutos, Reinaldo arriscou de fora da área e acabou surpreendendo o goleiro André. O empate inflamou as arquibancadas do Serra Dourada e a equipe continuou pressionando, buscando a virada. Pedro Junior quase completou a festa aos 40, quando acertou bom chute em rebote, mas por cima do gol, decretando o tropeço dentro de casa.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA-GO 1 x 1 GAMA-DF

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 28 de outubro de 2008, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte (RN)
Assistentes: Alécio Aparecido Lezo e Adnilson da Costa Pinheiro (ambos do MS)

Cartões Amarelos: João Vitor, Rodrigo Ninja e Edimar (Gama)

Gols: VILA NOVA: Reinaldo, aos 37 minutos do segundo tempo
GAMA: Edimar, aos 13 minutos do primeiro tempo

Vila Nova: Max; Osmar, Valença, Carlinhos (Kléber) e Fernandinho; Alisson, Heleno, Amaral (Bruno Batata) e Alex Oliveira (Reinaldo); Pedro Júnior e Túlio Maravilha.
Técnico: Givanildo Oliveira

Gama: André Zandoná; Edylton, Pedro Paulo, João Vitor e Rodrigo Ninja; Julio César (Uellinton), André Silva, Edimar (Anderson) e Thiaguinho (Otacílio); Bebeto e Adriano Magrão
Técnico: Jean Cláudio


Leia mais sobre: Vila Nova



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo