iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 15:35

Técnico do Liverpool desiste de negociar Xabi Alonso

Meia espanhol esteve no mercado de transferências no início da temporada e quase foi parar na Juventus

EFE

LONDRES (Inglaterra) - O espanhol Rafael Benítez, técnico do Liverpool, admitiu a boa fase do meio-campo Xabi Alonso, que quase saiu no início da temporada, e disse que o clube desistiu de negociá-lo.

O meia espanhol esteve no mercado de transferências no início da temporada e quase foi parar na Juventus. O time da terra dos Beatles esperava usar o dinheiro para trazer o inglês Gareth Barry, do Aston Villa, mas nenhuma das negociações deu certo.

Autor do gol da vitória de 1 a 0 sobre o Chelsea do brasileiro Luiz Felipe Scolari, que valeu a liderança do Inglês, Xabi Alonso nunca quis deixar o clube e viveu meses de incerteza.

"Não negociamos Xabi porque o preço que nos ofereciam não era suficientemente bom para um jogador com seu talento. Agora ele vem demonstrando personalidade", comentou o técnico, que ainda fez uma brincadeira sobre a situação.

"Se disser agora a alguns jogadores que eles serão vendidos, talvez comecem a jogar tão bem como Xabi. Ele faz parte do elenco e tentaremos tirar o melhor dele. Está demonstrando agora a qualidade que sabemos que tem", disse o espanhol. 


Leia mais sobre: Xabi Alonso Liverpool



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo