iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 10:25

Rogério elogia: “São Paulo não joga em função de um atleta”

Com crença no conjunto do tricolor paulista, goleiro ressalta até a importância em dividir quem faz os gols pelo time

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Muricy Ramalho sempre faz questão de afirmar que o ponto forte do São Paulo é o conjunto, e não apenas um jogador. O goleiro Rogério Ceni concorda com o treinador. Na opinião do capitão, o fato de não depender de somente um craque é importante para a atual boa fase do Tricolor no Campeonato Brasileiro.

“O São Paulo tem isso de positivo, pois vem variando muito os jogadores que decidem os jogos. Em um jogo, foram Hernanes e Hugo que marcaram, enquanto no outro fomos eu e o Dagoberto. O Borges também vem decidindo muitos jogos, assim como os zagueiros marcam gols importantes”, analisou o goleiro.

A divisão de gols faz com que o São Paulo não tenha um jogador disputando a artilharia do Brasileirão. Em contrapartida, o clube possui o ataque mais positivo da competição, com 51 gols (mesmo número do Flamengo).

“Essa é a vantagem do São Paulo, que não joga em função de um único atleta. Temos jogadores que chegam à frente”, completou o goleiro tricolor. Com um conjunto forte, o Tricolor mantém a pegada em campo para continuar somando pontos.

O meio-campista Hernanes, inclusive, acredita que o time está mostrando a mesma raça que o ajudou a ser campeão nas duas edições anteriores do Brasileirão.

“A semelhança que vejo é que o time está com muita pegada, essa sempre foi a nossa marca registrada. Não deixamos o adversário pensar e nem ter tranqüilidade para jogar. A semelhança que vejo com o ano passado é que estamos conseguindo imprimir esse ritmo forte. Esperamos que o campeonato termine igualzinho”, afirmou o garoto.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo