iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 12:00

Muricy surpreende e testa duas formações no São Paulo

Técnico experimentou até o jovem Bruno no meio-campo, colocando o zagueiro Rodrigo como lateral

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O técnico Muricy Ramalho ainda não decidiu quem assumirá a lateral direita do São Paulo na partida contra o Botafogo, quarta-feira, no Engenhão. Sem contar com Zé Luis, suspenso, e Joilson, lesionado, o treinador surpreendeu no início do coletivo da manhã desta terça-feira.

O comandante escalou a equipe na atividade com o jovem volante Bruno entre os titulares. O garoto, que tem apenas três jogos na equipe profissional do Tricolor, atuou no meio-campo, enquanto Rodrigo foi improvisado na lateral direita.

Inicialmente, Muricy colocou o Tricolor no esquema 4-4-2, já que apenas Miranda e André Dias atuavam efetivamente como zagueiros, enquanto Rodrigo avançava pela direita.

“No mundo todo, quando os times jogam com uma linha de quatro, um dos laterais é o próprio zagueiro. Eu faço o que acho que devo fazer e o Rodrigo jogou ali. Ele sai também, mas a saída maior é do Jorge Wagner do outro lado”, afirmou o treinador, que ficou bastante irritado nesta terça. A idéia do comandante era realizar um treino secreto, mas, por um mal-entendido, os jornalistas entraram antes do previsto ao CT.

Assim, sem conseguir fazer o suspense que esperava, o técnico realizou mudanças no decorrer da atividade, Muricy voltou a equipe ao esquema habitual, o 3-5-2, com Rodrigo, André Dias e Miranda atuando como zagueiros de ofício. O ala Jancarlos entrou no lugar de Bruno e assumiu a posição na direita.

O comandante, porém, não deu pistas da formação que utilizará no Engenhão. “Com pouco tempo de treinamento, nós temos que aproveitar para usar a forma que não estamos acostumados. Eu queria sentir um pouco isso. Os jogadores assimilaram e vamos esperar para decidir quem vai jogar”, despistou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo