iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 13:35

Milan recebe Siena querendo se aproximar dos líderes do Italiano
Equipe rubro-negra já está a um ponto de Inter de Milão, Napoli e Udinese, e pode superar os arqui-rivais da cidade

 

EFE

MILÃO (Itália) - Sem Ronaldinho Gaúcho, lesionado, o Milan aposta em Kaká para vencer o Siena amanhã no estádio San Siro, pela nona rodada do Campeonato Italiano, e se aproximar ainda mais dos líderes.

Depois de um começo instável, a equipe rubro-negra já está a um ponto de Inter de Milão, Napoli e Udinese, e pode superar os arqui-rivais da cidade, que têm difícil partida fora de casa contra a Fiorentina.

"No começo da temporada eu disse que, embora equipes como Napoli e Udinese tenham todas as chances de lutar pelo título, nosso principal rival é o Milan", disse o presidente da Inter, Massimo Moratti, em declarações publicadas pelo jornal "La Gazzetta dello Sport".

Contra o Siena, que ocupa a 12ª colocação e tem nove pontos em oito jogos, o técnico Carlo Ancelotti não contará com o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, que sofreu lesão no joelho direito na partida contra o Atalanta no último domingo, e será poupado.

Por outro lado, Kaká é presença certa na equipe, depois de ter marcado o gol da vitória na última partida.

Já a Inter vive momento conturbado, após o empate sem gols em casa contra a Genoa e os desentendimentos entre o técnico português José Mourinho e alguns jogadores.

A equipe tem uma difícil partida contra a Fiorentina fora de casa, e Mourinho não contará com os atacantes Adriano e Julio Cruz, punidos por indisciplina.

O brasileiro teve fraca atuação no domingo e gerou um princípio de crise depois de ficar até altas horas da madrugada em uma discoteca, segundo a "Gazzetta".

A Fiorentina também tem o importante desfalque do atacante Alberto Gilardino, punido com dois jogos de suspensão devido ao gol marcado "voluntariamente" com a mão na partida contra o Palermo.

A líder Udinese, com 17 pontos, tem pela frente o Catania fora de casa. O time treinado pelo ex-goleiro Walter Zenga está em sexto na tabela, a apenas dois pontos dos primeiros colocados. Além disso, venceu todas as partidas que fez em casa até agora.

O outro líder, o Napoli, que volta à primeira posição do campeonato após 18 anos, enfrenta o lanterna Reggina.

A Juventus vem de vitória no clássico contra o Torino e espera continuar crescendo na competição, apesar de ocupar atualmente a modesta décima posição. Para isso, precisa superar o Bologna fora de casa, e o número preocupante de jogadores lesionados, 11 ao todo.

A lista inclui titulares como o goleiro Gianluigi Buffon, o meia Mauro Camoranesi e o atacante francês David Trezeguet. Mesmo assim, o técnico Claudio Ranieri vê a próxima partida como muito importante para as pretensões de conquistar o título.

Outrora líder, a Lazio espera superar a má fase, depois de três jogos sem vencer, e viaja para enfrentar o Chievo Verona, confiando que o atacante argentino Mauro Zárate volte a marcar.

Já a Roma atravessa momento pior ainda. Em 14º na tabela, com apenas sete pontos em oito jogos, a equipe dos brasileiros Cicinho, Doni e Júlio Baptista, entre outros, recebe a Sampdoria, que venceu sua primeira partida na competição na última rodada.

Completam a rodada as partidas entre Genoa e Cagliari, Lecce e Palermo, e Torino e Atalanta.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo