iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 22:30

Marília bate Fortaleza e respira na Série B

Não foi fácil, mas o MAC venceu os donos da casa por 2 a 1 e deixaram a zona de rebaixamento

Gazeta Esportiva

FORTALEZA - Buscando se afastar da zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira a equipe do Fortaleza recebeu o Marília no Estádio Castelão, na capital cearense. Mesmo jogando contra a apaixonada torcida nordestina, o MAC conseguiu vencer por 1 a 0, com gol feito nos primeiros minutos da partida.

Desta forma, o time do interior paulista conseguiu segurar o placar até o apito final, que garantiu os três pontos ao Marília, que agora tem 37, deixando a zona da degola, na 16ª posição. Por outro lado, o Fortaleza segue com 36, na 18ª colocação.

O Marília abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, com Leandro Amaro. O zagueiro subiu no terceiro andar para cabecear o escanteio batido da direita. O leve desvio do jogador foi fatal para o arqueiro do Fortaleza.

Após o gol, o MAC seguiu pressionando o time da casa, que tinha dificuldades para sair do campo de defesa. No entanto, depois do meio da etapa inicial, o Fortaleza cresceu no jogo e passou a criar oportunidades de empatar a partida.

Apesar disso, a partida seguiu com a vantagem mínima para o time de São Paulo e o Fortaleza voltou para o vestiário com a esperança de um segundo tempo melhor, para reverter o resultado que complicava a situação da equipe nordestina na Série B.

De volta à segunda etapa, o time cearense voltou melhor e seguiu pressionando. Empurrado pela torcida, o Fortaleza não parou de lutar sequer um minuto para se livrar da ameaça do rebaixamento. No entanto, o MAC se manteve sólido na defesa e deu um passo importante na briga para continuar na Segunda Divisão de 2009.

Na próxima rodada, o Marília faz duelo duríssimo contra o Vila Nova, que busca se manter no G-4 no Estádio Bento de Abreu, no interior de São Paulo. Já o Fortaleza visita o Santo André, no ABC paulista.


FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 1 MARÍLIA

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 29 de outubro de 2008 (terça-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Assistentes: Jossemar José Diniz Moutinho (PE) e Luciano José Coelho Cruz (PE)
Cartões amarelos: Serginho, Alencar e Sammuel (Marília). Josimar (Fortaleza).
Cartão vermelho: Bruno Costa (Fortaleza)
Gol: MARÍLIA: Leandro Amaro, aos quatro minutos do primeiro tempo.

FORTALEZA: Tiago Cardoso; Vitor (Thiago Almeida), Bruno Costa, Preto e Berg; Rogério, Josimar, Flávio Medina e Zé Eduardo (Rinaldo); Osvaldo e Bambam (Adailton).
Técnico: Heriberto da Cunha.

MARÍLIA: Alencar; Rafael Mineiro, Flávio, Leandro Amaro e Serginho (Bruno Ribeiro); Ricardinho, João Vítor, João Marcos e Altair (Samuel); Ricardinho Furacão (Betinho) e Cláudio.
Técnico: Gil Alves.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo