iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 19:10

Marcelo Oliveira explica o improviso de atacante na lateral

Desde a dispensa de Calisto, falta ao clube um especialista na posição; suspensão de Prates trouxe problema à tona

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - A suspensão de César Prates criou uma grande dúvida na Atlético-MG: quem seria escalado na lateral-esquerda? Desde a dispensa de Calisto, falta ao clube um especialista na posição, tanto que o próprio César Prates jogou a maior parte da carreira na direita. Para enfrentar o Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira se viu obrigado a escolher entre um improviso ou algum garoto da base.

Da última vez em que César Prates se ausentou, a opção foi pelo improviso. No primeiro tempo, foi utilizado o volante Elton e, no segundo, o atacante Raphael Aguiar. Desta vez, é Raphael Aguiar quem começa na posição.

Para o treinador, a versatilidade deste atleta influenciou na escolha. “Ele tem esta facilidade de adaptação porque tem velocidade e marcação boas, é ambidestro, usa bem os dois pés. Eu posso projetar o Raphael Aguiar junto com o Pedro Paulo e o Elton fazendo a cobertura. Aí eu não exponho tanto o Elton a sair, porque ele tem tido dificuldades no segundo tempo”, comentou. Preterido na lateral, Elton será titular no meio-campo.

Marcelo Oliveira, que é um profundo conhecedor da base do Galo, explicou ainda porque não aproveitou um lateral dos juniores. “É uma opção. Nós teríamos a outra, do Luís Gustavo, mas teve aquele jogo do Botafogo (derrota por 5 a 2 na Copa Sul-Americana, em que o lateral falhou em dois gols), ele acabou se abatendo um pouco. Eu tenho acompanhado os jogos dele na base e ele tem muito futuro, mas, no momento, seria expô-lo bastante e eu preferi fazer uma adaptação”, justificou.

O comandante alvinegro aproveitou ainda para elogiar o zagueiro Welton Felipe, que entra por causa das contusões de Marcos e Vinícius. “Ele é um zagueiro duro que, apesar da grande altura, tem velocidade no confronto de mano a mano. É um zagueiro firme, mostrou isto no Campeonato Mineiro”, lembrou, referindo-se à boa campanha do jogador com a camisa do Ituiutaba no primeiro semestre.


Leia mais sobre: Marcelo Oliveira Atlético-MG



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo