iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 19:00

Luxemburgo dá ultimato a Marcos e encerra polêmica no Verdão

“Não gostei da declaração do Marcos, foi inoportuno e inadequado. Como capitão, ele não pode expor o time"

Gazeta Esportiva


SÃO PAULO - Uma reunião de 1h10 na Academia de Futebol procurou aparar algumas arestas no Palmeiras. O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou que fez cobranças ao elenco pela péssima atuação diante do Fluminense. O alvo principal: o goleiro Marcos, que exagerou nas críticas ao grupo após a derrota no Maracanã.

“Não gostei da declaração do Marcos. Para um capitão, foi inoportuno, inadequado. Precisa ter equilíbrio, saber que existe uma propensão da imprensa de se aproveitar. A cobrança foi dura. Como capitão, ele não pode expor o time”, afirmou o comandante alviverde.

Luxemburgo avisou Marcos que não irá permitir mais críticas públicas tão fortes aos companheiros. “Ele é consagrado dentro do Palmeiras, idolatrado, campeão do mundo, mas não pode sair das partidas como “São Marcos” e o resto do time de mãos atadas”, reclamou o treinador. “Amanhã (quarta), ele vai precisar jogar bem e ser cobrado como todo o grupo”, completou o técnico, que também criticou a resposta de Diego Souza.

Segundo Luxemburgo, o próprio Marcos já se deu conta de seu erro. “Ele é um cara inteligente, não é tonto. Já me falou “que cagada eu fiz” com aquele jeitão dele. É um jogador que vai errar mais para frente, mas precisamos minimizar isso”, comentou.

Depois da reunião, Luxemburgo garante que o grupo alviverde segue unido no Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o principal é ressaltar agora que o Palmeiras ainda está vivo na briga pelo título mesmo com o revés da última rodada.

“O jogo contra o Fluminense não pode servir de referência. Temos que lembrar das atuações contra Cruzeiro, São Paulo. O futebol é dinâmico. Depois desta rodada, podemos retornar ao segundo lugar da classificação”, alertou.


Leia mais sobre: Palmeiras Marcos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Clima não está bom...
Torcida pede raça e Luxa critica palavras do capitão. Crise logo na fase decisiva?

Topo