iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 17:30

Ljungberg acerta com novo clube da MLS
Meia sueco assinou contrato com Seattle Sounders

Trivela.com

SEATTLE (Estados Unidos) - Freddie Ljungberg continuará sua carreira na Major League Soccer. O meia assinou contrato para atuar pelo Seattle Sounders, nova franquia do torneio.

O jogador, de 31 anos, estava sem clube desde agosto, quando seu vínculo com o West Ham foi cancelado. Ljungberg decidiu se aposentar da seleção sueca após fazer parte do grupo que disputou a Eurocopa.

“Procuramos muito por um jogador designado [cujo salário está acima do teto salarial da MLS] que representasse o espírito de nossa equipe. Nós o encontramos com Ljungberg. Uma estrela internacional comprovada no Arsenal e como capitão da seleção sueca, ele é a força criativa de que precisávamos”, afirmou Joe Roth, dono do time canadense.

O Seattle Sounders não divulgou maiores detalhes sobre o contrato, mas a imprensa local especula que o meia tenha assinado um contrato por duas temporadas. Estima-se que Ljungberg receberá um salário anual em torno de US$ 2,5 milhões.

Convocado 75 vezes para a seleção sueca, Ljungberg garantiu ter recebido propostas de clubes europeus. “Felizmente, tive propostas de equipes da Europa e de todo o mundo nos últimos meses. Após refletir, decidi que esta oportunidade no Seattle seria a correta para mim. Seattle é uma grande cidade e conheço a região muito bem. O clube tem muitas ambições e seus torcedores são muito apaixonados”, comentou.

O Seattle Sounders, novo clube da MLS, iniciará a disputa da competição em março. 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo