iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 14:55

Lesionado, Castillo diz que espera voltar aos gramados em março

Titular da seleção do Uruguai sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficará seis meses fora

EFE

MONTEVIDÉU (Uruguai) - O goleiro uruguaio Juan Castillo, do Botafogo, disse que fará o possível para se recuperar da lesão grave no seu joelho antes da próxima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010.

O titular da seleção do Uruguai sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito na última semana e será submetido a uma cirurgia.

"Minha motivação agora é estar recuperado até março", disse ao diário "El Observador".

O período de recuperação deste tipo de lesão costuma ser de seis meses, mas Castillo disse que pretende estar à disposição do técnico Oscar Tabárez nos jogos contra Paraguai e Chile, marcados para o final de março.

"Sei que será complicado estar recuperado para esses jogos, mas vou fazer todo o possível", afirmou o goleiro, que vem mantendo contato regularmente com o médico da seleção uruguaia, Alberto Pan.

Após a operação, Castillo deve permanecer por mais um mês no Brasil e, em seguida, irá para Montevidéu, onde dará seqüência a seu processo de recuperação com Walter Ferreira, fisioterapeuta da seleção uruguaia. EFE jf/plc


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo