iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 14:05

Leandro Amaral é vetado e Vasco treina no 4-4-2
Desta forma, o zagueiro Eduardo Luiz foi sacado do time e o meia Leandro Bomfim ganhou uma chance entre os titulares

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco segue se preparando para o duelo direto contra o Atlético-PR, na quinta-feira, em São Januário. Na manhã desta terça, o técnico Renato Gaúcho comandou coletivo onde abdicou do esquema com três defensores que vinha sendo utilizado nas últimas partidas. Desta forma, o zagueiro Eduardo Luiz foi sacado do time e o meia Leandro Bomfim ganhou uma chance entre os titulares.

Dentro de campo, os titulares mostraram boa movimentação e venceram o coletivo por 3 a 0. Os gols foram marcados por Madson, Edmundo e Alex Teixeira. A equipe atuou da seguinte maneira: Rafael, Baiano, Fernando, Jorge Luiz e Valmir; Jonílson, Mateus, Leandro Bomfim e Madson; Edmundo e Alex Teixeira.

Já o atacante Leandro Amaral ainda reclama de algumas dores no tornozelo esquerdo e não participou do coletivo. O jogador realizou um trabalho à parte, mas de acordo com Renato Gaúcho ele não será utilizado contra o Furacão. A intenção agora é colocar Leandro Amaral em condições de enfrentar o Fluminense, no domingo.

”Havia uma expectativa diante da melhora dele nos últimos dias. Ele fez um trabalho ontem (segunda) com um circuito e tocando em bola, mas hoje amanheceu com a região ainda dolorida, sem se sentir em condições de disputar o coletivo. E se 48 horas antes do jogo, ele não se sente em condições de realizar um treinamento com bola, não tem como liberar o atleta para a partida”, explicou o médico Clóvis Munhoz.

O médico vascaíno ainda aproveitou para negar que Leandro Amaral esteja apenas sendo poupado para encarar o Fluminense. “O jogo de quinta-feira é muito importante, mas os outros também serão importantes. Não podemos lançá-lo prematuramente e perdê-lo pelo resto do campeonato. Ele não está vetado pela parte física e sim pelo aspecto médico”, esclareceu.
Leandro Amaral está afastado dos campos há duas semanas. Ausente dos jogos contra Flamengo e Goiás, o jogador se machucou após ser atingido pelo zagueiro Odvan, durante um treinamento do Vasco.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo