iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

28/10 - 15:45

Lateral-direito Gabriel, ex-Fluminense, vira armador na Grécia

Por ordem do técnico Henk Tem Cate, o filho do corintiano Wladmir é o responsável pela armação do time

Gazeta Esportiva

ATENAS (Grécia) - Contratado pelo Panathinaikos por ter se destacado no vice-campeonato da Libertadores deste ano com o Fluminense, Gabriel repetiu na Grécia o mesmo caminho que muitos laterais brasileiros trilham no futebol europeu: virou meio-campista. Por ordem do técnico holandês Henk Tem Cate, o filho do corintiano Wladmir é o responsável pela armação.

“Agora passei a jogar no meio-de-campo, participando da criação de jogadas. O treinador acha que assim posso render mais. Fiquei bem à vontade, não devo ter dificuldades para me adaptar. Já joguei como ala direito e algumas vezes improvisado no meio”, minimiza o ex-são-paulino.

Nesta quarta-feira, o brasileiro jogará pela segunda vez consecutiva como meio-campista no duelo contra o Ergotelis, pelo Campeonato Grego. Apesar das garantias de alegria na nova posição, guarda com carinho as lembranças de sua última aparição na lateral, no empate por 2 a 2 com o Werder Bremen pela Liga dos Campeões na semana passada.

“Fiquei muito satisfeito porque pude fazer o cruzamento para um dos gols da minha equipe. Mas a partir de agora quero dar o máximo para contribuir ainda mais com os meus companheiros”, promete Gabriel, que crê estar correspondendo aos investimentos do clube – o lateral foi contratado como uma das esperanças de sucesso no ano do centenário do Panathinaikos.

“Acredito que estou agradando, porque todos me passaram muita confiança e me elogiaram bastante. Estou me firmando cada vez mais no time. Quero ajudar o Panathinaikos nessa temporada tão importante para o clube e para os torcedores”, reforçou.

Até o momento, no entanto, o time tem deixado a desejar. No torneio nacional, está em quarto lugar com 11 pontos e um jogo a menos que o arqui-rival Olympiakos, líder com 16 pontos. Na Champions League, amarga a lanterna do grupo B com apenas um ponto em três partidas.


Leia mais sobre: Panathinaikos Fluminense



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo